Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LESÃO

Após lesão de Cazares, Dudamel comenta procura por substituto do meia

Jogador teve uma ruptura no músculo adutor da coxa esquerda e deve ficar fora dos gramados por alguns meses

Guilherme Assumpção Publicado em 10/02/2020, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dudamel explicou as mudanças na equipe - Transmissão Galo TV
Dudamel explicou as mudanças na equipe - Transmissão Galo TV

Sem atuar nesta temporada, o meia Juan Cazares teve uma lesão de ruptura do músculo adutor da coxa esquerda constatada no último sábado, 8, e deve desfalcar o Galo nos próximos meses. Assim, após a partida contra a URT, pelo Campeonato Mineiro, o treinador Rafael Dudamel falou sobre a possibilidade de contratar um novo jogador para a posição.

“Estão Savarino, Otero, Hyoran, Bruninho. Temos jogadores para essa posição. Estamos trabalhando para que todos cheguem no melhor nível. Hoje, os que estão melhor, vieram na viagem. Bruninho, Dylan, Marquinhos, Edinho. Nathan está num bom caminho. Já estão trabalhando num bom nível Otero e Savarino para que estejam prontos com a equipe”, explicou o venezuelano em entrevista coletiva.

Depois de três jogos sem vitória, a equipe mineira voltou a vencer e o comandante da equipe ressaltou a tranquilidade que os três pontos podem levar ao elenco do time mineiro.

“Me dá tranquilidade a vitória porque a derrota contra o Unión, emocionalmente, foi forte. A equipe hoje mostrou caráter e soube voltar a ganhar, a se levantar dessa derrota 72 horas depois sem poder realizar um bom treinamento”, falou.

Para a partida contra a URT, Dudamel teve que mudar o esquema do time para melhorar o desempenho do jovem Dylan Borrero. Com gol de Di Santo, a mudança teve efeito e o Galo conquistou os três pontos. Após a partida, o ex-goleiro explicou as mudanças que promoveu na equipe.

“Fico satisfeito com a vitória porque mudamos o esquema tático e a equipe respondeu bem, funcionou bem. Mudamos de um 4-3-3 para um 4-2-3-1 para deixar o Dylan mais solto que conseguia lançar bem com Marquinhos, Edinho e Franco (Di Santo) e demos equilíbrio com Ramón Martínez e um pouco mais de saída com Allan. Então, a equipe funcionou bem, foi sólida. O adversário, por necessidade, apostou muito mais na ofensividade, por isso, apostamos em um 4-3-3 para controlar a defesa. Jogamos uma partida no nosso ritmo, em nossas condições e fomos ganhadores”, ressaltou Dudamel.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.