Drogba revela momento antes de gol que deu o título da Champions para o Chelsea - GettyImages
HISTÓRIAS!

Drogba revela momento antes de gol que deu o título da Champions para o Chelsea: "Quase chorei de tristeza"

Marfinense relembrou a fase turbulenta vivida pela equipe inglesa naquela temporada

Izabella Macedo Publicado em 19/05/2020, às 19h43

Nesta terça-feira, 19, o Chelsea comemora oito anos da conquista do título da Champions League diante do Bayern de Munique.

Apesar de toda a alegria da final, aquela temporada em específico foi um tanto complicada para o elenco, que estava sendo derrotado por 1 a 0 e não vinha de um histórico favorável na competição.

No entanto, no último lance do jogo, o marfinense Didier Drogba estufou a rede e assim, forçou uma ida da partida para a prorrogação. Nas penalidades, os ingleses conquistaram o título inédito.

Além de celebrar a conquista, o jogador aproveitou a data para revelar seu sentimento antes da virada histórica.

Drogba comentou, através do seu Instagram, que quase chorou de tristeza por estar perdendo sua segunda final de Champions antes mesmo do apito final.

Na primeira vez, o Chelsea foi derrotado na final pelo Manchester United.

Confira a revelação do atleta:

"Aposto que todos vocês viram os vídeos da final da Champions, então eu só queria contar uma pequena história minha meses antes de sermos campeões", começou.

"Oito anos atrás, o técnico havia sido demitido pelo clube e nós, os jogadores, tivemos uma reunião aonde reconhecemos que éramos parcialmente responsáveis pela saída dele. O capitão Terry falou, Lampard, Cech e outros líderes também. Decidimos dar tudo nessa competição, apesar da derrota por 4 a 1 contra o Napoli (na partida de ida das oitavas de final). Nós estávamos buscando esse troféu há 8 anos e o máximo que havíamos conseguido era um vice."

"Decidimos deixar o ego de lado e nos desafiarmos por um desafio em comum. Após aquela reunião, pedi para um Juan Mata de 23 anos, 'Maestro, por favor me ajude a ganhar a Champions'. Ele olhou para mim do tipo 'cara, você está louco. Você é Drogba, você vai me ajudar a ganhar'. O lembrei que estava lá há 8 anos e não havia conseguido, então era quem iria me ajudar. Até prometi um presente para ele se ganhássemos", contextualizou.

"Aquilo foi no final de fevereiro. Três meses depois estávamos em Munique, na final, no estádio deles, imersos na onda vermelho. Os donos da casa abriram o placar faltando 8 minutos para acabar e antes de eu recolocar a bola em jogo estava completamente desolado. O jovem então disse para mim 'acredite, Didi, você tem que acreditar'. Segurando as lágrimas, respondi após olhar o relógio, 'acreditar no que? Está quase acabado. Vou chorar como há uns meses quando perdi a final com a Costa do Marfim".

"Último minuto, último escanteio. Digo, nosso primeiro contra 18 do Bayern. Adivinhem quem cobrou... Juan Mata e o resto é história. A lição é: acreditem sempre", finalizou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Manchester United Champions League Drogba Chelsea Bayern de Munique Didier Drogba

Leia também

Athletico x Vasco pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto