Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "VALEU, DROGBA"

"Criaram uma fantasia", diz ex-diretor do Corinthians sobre contratação de Drogba

Ex-dirigente detona nota divulgada a respeito das negociações com atacante marfinense

Gabriela Santos Publicado em 27/04/2020, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-diretor do Corinthians detona episódio da contratação de Drogba - YouTube
Ex-diretor do Corinthians detona episódio da contratação de Drogba - YouTube

Em 2017, o Corinthians tentou a negociação com o atacante marfinense Didier Drogba, e anunciou a desistência das conversas por meio de uma nota oficial intitulada “Valeu, Drogba”. O episódio rende assunto entre corintianos e rivais até hoje.

Em entrevista publicada pelo Globo Esporte nesta segunda-feira, 27, Flávio Adauto, diretor de futebol do clube na época, detonou o episódio no qual chamou de “fantasia”. Ele deixou o cargo no final de 2017, mas segue como conselheiro vitalício do clube. 

“Criaram uma fantasia!”, disse antes de continuar:

“O Carille (técnico do Corinthians na época) veio me perguntar o que tinha de verdade, e eu disse: "Não tem nada." A gente dava até risada. Internamente ninguém acreditava, jogador, técnico... Usaram o Corinthians, imaginaram que com essa ação poderiam criar um novo fator Ronaldo. Para piorar, teve aquela nota oficial. Agradecer ainda depois? Ficou ridículo. Como agradecer uma negociação que não existiu?”, completou.

Entretanto, outros nomes envolvidos nas negociações com o marfinense confirmaram a existência das conversas na época. Incluindo o ex-presidente Roberto de Andrade, responsável por assinar a nota que encerrava as negociações com o marfinense.

O próprio Drogba se manifestou sobre o assunto. No Twitter, o jogador, que tinha 38 anos em 2017, agradeceu o carinho da torcida do Corinthians e afirmou ter conversado com o então presidente Roberto de Andrade.

Relembre a nota divulgada pelo Corinthians:

Valeu, Drogba

O Sport Club Corinthians Paulista, através de sua presidência, agradece ao atacante marfinense Didier Drogba pelas conversas nas últimas semanas com Roberto de Andrade.

O jogador agradeceu imensamente as tratativas. Mesmo não chegando ao clube, Drogba informou que, após conhecer a história e a Fiel Torcida Corinthiana, passou a ser mais um louco do bando espalhado pelo mundo.

A vida é feita de escolhas, e, dessa forma, o jogador de grande reconhecimento mundial seguirá outro rumo na temporada. Agradecemos o atleta pela atenção dada neste período e temos certeza de que ganhamos o carinho de mais um fiel torcedor. Fazemos por aqui o convite para que Drogba assista um jogo na Arena Corinthians ainda nesta temporada.