Douglas Costa espera por Libertadores e justifica retorno ao Grêmio - Jéssica Maldonado / Grêmio
EITA!

Douglas Costa quer Libertadores, explica retorno ao Grêmio e o motivo de escolher a "10"

Douglas Costa abriu o jogo sobre retorno ao Grêmio e comentou que deseja a Libertadores

Redação Publicado em 25/05/2021, às 15h31 - Atualizado às 16h30

Douglas Costa foi anunciado pelo Grêmio na última semana e a expectativa é grande para que ele estreie pelo clube gaúcho. Enquanto isso não ocorre, o atleta vai tendo contato com a torcida por meio de entrevista e, em conversa com o jornalista Duda Garbi, o atacante comentou sobre a vontade de vencer a Libertadores e o motivo de retornar ao Brasil. 

Show Player

De acordo com Douglas Costa, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ele não acredita que deu um passou para trás. Citando nomes como o de Rafinha e Pedro Geromel, o atacante comentou que o Tricolor é uma equipe competitiva e sua volta ao clube não interfere no seu plano de carreira. 

"E o Grêmio está em alta, não é como se eu fosse voltar e dar um passo para trás (na carreira). O Grêmio está com um time bom, competitivo, e a minha vinda agrega muito mais a isso. O Rafinha está aqui, o Geromel, toda rapaziada. Casou tudo no tempo certo", afirmou. 

Além disso, Douglas também comentou que muitos jogadores entraram em contato com ele par que aceitasse a oferta do Grêmio: "O Geromel tem uma liderança positiva dentro do Grêmio. O Maicon também me ligou, eu vi que os caras estavam fazendo um esforço para me ter aqui. Falei até com os meninos, com o Matheus (Henrique), com o Jean (Pyerre)".

O jogador também surpreendeu ao escolher com qual camisa irá atuar pelo Grêmio. Douglas Costa, acostumado a utilizar a camisa 11 e 7, optou por usar a 10 no Tricolor. A numeração estava sendo utilizada por Jean Pyerre, porém o meia não colocou nenhum obstáculo para a nova contratação do clube utilizasse seu antigo número. 

"Gosto da 11, da 10 e da 7. Troquei uma ideia com o Jean, e ele aceitou de uma maneira positiva. Falei que, se não fosse viável para ele, eu escolheria outro número, sem problema. Mas ele falou "não, tá maluco". Quero agradecer a ele pessoalmente, porque foi um gesto muito bonito", contou. 

Douglas Costa ainda finalizou dizendo qual competição gostaria de ganhar pelo Grêmio: "A Libertadores é pesada, né? O Brasileiro também é pesado, mas acho que eu fico com a Libertadores. Mas esse ano não tem como, é a Sul-Americana".


Douglas Costa Grêmio Libertadores Campeonato Brasileiro

Leia também

Com a vitória do Palmeiras, Abel ‘implora’ pela permanência de Estêvão


Nos acréscimos, Palmeiras vence Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil


Com gol aos 90, CRB vence Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil


Fora de casa, São Paulo vence Águia de Marabá pela ida da Copa do Brasil


Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil


Barcelona corre atrás de contratação de jogador que era antigo sonho