Luan reencontra Corinthians pelo Brasileirão - Getty Images
REENCONTRO!

Dois meses após saída, Luan reencontra Corinthians no Brasileirão

Alguns meses após a saída do Corinthians, o meio-campista Luan volta a encontrar o clube que viveu fase turbulenta na carreira, desta vez pelo Grêmio

Pedro Moralez Publicado em 18/09/2023, às 12h17

Quase dois meses depois de deixar o Corinthians às pressas, o meio-campista Luan volta a encontrar o clube paulista, desta vez pelo Grêmio, onde foi acolhido após diversas polêmicas. Desde que voltou a Porto Alegre, o jogador atuou por poucos minutos, e tem focado em melhorar sua condição física nas últimas semanas.

Contratado em 2021, Luan chegou para ser o cara do Corinthians comandado por Tiago Nunes, mas as coisas acabaram desandando aos poucos. Os maus resultados do treinador fizeram com que ele fosse demitido e o então camisa 7 fosse perdendo cada vez mais espaço com o passar do tempo e dos técnicos.

A última partida dele pelo Corinthians aconteceu no início de 2022, quando Fernando Lázaro era técnico interino, depois da demissão de Sylvinho. Desde então, Vítor Pereira, o próprio Lázaro e Luxemburgo não deram oportunidades para o jogador, que foi a um podcast afirmando que queria voltar a jogar com a camisa do clube.

Diante da repercussão, torcedores de uma organizada decidiram "caçá-lo" pela cidade de São Paulo e conseguiram achar em um motel, que acabaram invadindo. A ameaça e alguns socos dados por eles foram o ponto final da relação, que acabou sendo oficialmente finalizada algumas semanas depois, com a rescisão de contrato.

Luan está de volta ao Grêmio / Créditos: Getty Images

 

Agora, Luan tem a oportunidade de voltar a jogar onde viveu o auge de sua carreira, e com a confiança de Renato Gaúcho. Na chegada do meio-campista, o treinador pediu apoio ao camisa 7, que vinha passando por um momento de fragilidade, segundo Renato. A volta do atleta à Neo Química Arena será inicialmente no banco de reservas, mas com muita história em jogo.


 

Luan Grêmio Corinthians Brasileirão

Leia também

Santos tropeça e perde para o Amazonas na Série B


Após pronunciamento de Mbappé, Luis Enrique crava: “PSG vai...”


Flamengo vence o Corinthians em casa pelo Brasileirão


CBF pede posicionamento de clubes sobre paralisação


Alisson celebra fase no São Paulo e crava objetivo: “Meu sonho é...”


Campeão antecipado, Real Madrid amassa Granada na LALIGA