Harry Kane comemora segundo gol contra o Everton - Getty Images
JOGO PEGADO!

Com dois gols de Harry Kane e dois de Sigurdsson, Everton e Tottenham ficam no empate pela Premier League

Com ambos precisando da vitória, equipes apenas empatam, e ficam mais distantes da zona de classificação

Redação Publicado em 16/04/2021, às 15h53 - Atualizado às 17h59

Nesta sexta-feira, 16, o Everton recebeu o Tottenham, no Goodison Park, em Liverpool, em partida válida pela 32ª rodada da Premier League. Ambas as equipes ainda brigam por uma vaga em competições europeias para a próxima temporada.

ESCALAÇÕES:

EVERTON: Pickford; Holgate, Godfrey e Keane; Iwobi, Allan, Davies, Sigurdsson e Lucas Digne; Richarlison e James Rodriguez.

TOTTENHAM: Lloris; Alderweireld, Joe Rodon e Eric Dier; Aurier, Hojbjerg, Sissoko e Reguilón; NDombèlé; Son e Harry Kane.

1º Tempo

Aos quatro minutos de jogo, a primeira chance de ataque do jogo. Sigurdsson arriscou uma batida de fora da área, que passou muito por cima do gol de Lloris.

Aos sete minutos, Hojbjerg recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo. Depois, aos 20, Tom Davies também foi advertido com cartão, por falta em NDombèlé.

Aos 22, James Rodríguez fez um ótimo lançamento para Richarlison, que chutou com perigo, exigindo uma ótima defesa do goleiro do Tottenham.

Com 26 no relógio, gol do Tottenham! Iwobi cruzou do lado esquerdo, a bola resvalou em Keane dentro da área e foi parar nos pés de Harry Kane, que dominou e bateu bonito, com um voleio sem pulo de perna esquerda, para marcar seu 20º gol na Premier League e abrir o placar.

Aos 31 minutos, saiu o empate do Everton! Reguilón derrubou James Rodriguez na área e o árbitro marcou a penalidade. Sigurdsson foi para a cobrança e, com uma bela batida, empatou a partida.

Aos 36, James Rodríguez tentou uma jogada individual e chutou, de fora da área, para a defesa de Lloris. Na sequência, James novamente, tabelou bonito com Sigurdsson, recebeu dentro da área e finalizou, cara a cara com o goleiro, mas o francês conseguiu fazer mais uma excelente defesa.

Já nos acréscimos, o meia colombiano levantou a bola na área em uma cobrança de falta e Godfrey conseguiu o cabeceio, porém, a bola passou por cima do gol.

 

2º Tempo

Aos 6 minutos da segunda etapa, Son recebeu pelo lado esquerdo do ataque, entrou na área e chutou na saída de Pickford, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. O Tottenham voltou mais ofensivo no início do segundo tempo.

Aos 11, NDombèlé recebeu na entrada da área e finalizou, mas a bola desviou em Lucas Digne e foi por cima do gol, para escanteio. Na sequência, Son fez a cobrança e Alderweireld subiu para cabecear na trave.

Aos 14 minutos, Richarlison recebeu lançamento dentro da área e marcou o gol, porém, o bandeira viu posição de impedimento do atacante brasileiro no lance.

Na sequência, a virada do Everton! Coleman, que havia acabado de entrar, no lugar de Iwobi, tabelou com Richarlison e cruzou na área, para a linda finalização de Sigurdsson, de primeira, que virou o jogo para os donos da casa.

Aos 19 minutos, duas substituições no Tottenham. José Mourinho tirou Aurier e Reguilón, para a entrada de Erik Lamela e Lucas, deixando o time bem mais ofensivo.

Aos 23 minutos, o empate do Tottenham! Lamela cruzou na área, Keane vacilou ao tentar tirar a bola, ela bateu em Holgate, seu companheiro e sobrou limpa para Harry Kane, que só precisou mandar para dentro das redes., 2 a 2 no Goodison Park.

Aos 30, Lamela recuperou a bola, partiu em contra-ataque e finalizou de perna esquerda, por cima do gol. Depois, aos 39, King, que havia acabado de entrar, recebeu um bom passe dentro da área e finalizou em cima do goleiro Lloris. No rebote, com o goleiro ainda caído, Richarlison mandou por cima do gol.

Com esse resultado, ambas as equipes permanecem nas mesmas posições na tabela (Tottenham em 7º e Everton em 8º). Os Spurs voltam a campo na próxima quarta-feira, 21, recebendo o Southampton e o Everton enfrenta o Arsenal, na sexta-feira, 23, em Londres.

 

Everton Premier League Tottenham Campeonato Inglês

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona