Luiz Fernando segue se recuperando de lesão - GettyImages
FICA OU SAI?

Dirigente do Grêmio abre o jogo sobre futuro de Luiz Fernando

Atacante tem contrato de empréstimo até o final de fevereiro

Redação Publicado em 22/02/2021, às 14h47

Por conta da proximidade das finais da Copa do Brasil, o Grêmio tenta adiar todas as negociações pela permanência de jogadores para não conturbar o ambiente da equipe de Renato Gaúcho.

Após definir o futuro do atacante Pepê, o Tricolor gaúcho também precisa resolver o imbróglio sobre a permanência de Luiz Fernando, que tem contrato de empréstimo até o final de fevereiro.

Show Player

Com vínculo firmado junto ao Botafogo, o atleta deve ter seu futuro definido no final deste mês. Em entrevista coletiva, Paulo Luz, vice-presidente de futebol do Grêmio, explicou o processo da negociação neste final de temporada.

Segundo ele, o contrato de empréstimo de Luiz Fernando possui uma cláusula que possibilita a renovação automática do período emprestado. Para isso, a equipe gaúcha precisa desembolsar algo em torno de R$ 1 milhão. As informações sobre os valores são do site GE.

“Sobre o Luiz Fernando, o Grêmio tem uma cláusula unilateral de opção de manter o empréstimo até 31 de dezembro de 2021. Há interesse do clube, precisamos só fazer o depósito no dia 28 ao Botafogo. Também está previsto os valores e as condicionantes com o atleta, é uma questão de no momento adequado tomar essa decisão. Em princípio, há interesse de permanecermos com o jogador”, explicou Luz.

Vale destacar que Luiz Fernando segue lesionado e tem previsão para retornar aos gramados dentro de seis semanas. Após sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo, o atacante realizou os exames e teve a lesão constatada.


Luiz Fernando Grêmio

Leia também

Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança


Xavi define possível futuro de Vitor Roque no Barcelona: “Precisa…”


Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado