Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Ufa, Renato Gaúcho! Grêmio vence Athletico-PR e se garante na Libertadores

Tricolor conseguiu uma vaga para a competição continental

Redação Publicado em 21/02/2021, às 18h27 - Atualizado às 20h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages

O Grêmio teve uma atuação fraca, mas conseguiu superar as dificuldades impostas pelo Athletico Paranaense e conquistou a vitória. Com os três pontos o time foi para a sexta colocação e ainda garantiu a classificação para a próxima edição da Libertadores. 

A primeira etapa entre os dois times foi de pouca movimentação no ataque, muitas faltas no meio de campo e quase nenhuma finalização. Os mandantes, por sinal, finalizaram apenas em uma oportunidade e não conseguiram levar perigo para a meta de Santos. 

Enquanto isso, o Athletico foi quem mais finalizou e pareceu ser o mandante do jogo. Foram quatro finalizações e uma grande ofensividade em busca do gol para deixar a equipe perto de uma classificação para a próxima Libertadores da América. 

A melhor chance dos 45 minutos iniciais foi com Léo Cittadini. Christian deu um belo passe para o meia, que saiu na frente da marcação. O camisa 18 ficou cara a cara com Paulo Victor e finalizou de primeira, mas o goleiro fez uma grande defesa e salvou o Tricolor.

Já no segundo tempo, o Grêmio tentou se soltar mais na partida e fez Santos trabalhar num chute perigoso de Diego Souza. Porém, que continuou em cima e buscando abrir o placar foi o Athletico Paranaense, que quase marcou em finalizações de Jadson e Léo Cittadini.

Com a melhora do Tricolor na partida, não demorou muito para que o Grêmio assumisse o comando do placar. Na primeira jogada de Churín, o atacante acertou um lindo chute, viu a bola desviar em Pedro Henrique e caiu nos pés de Thaciano que empurrou para as redes. 1 a 0.

Com os três pontos, o Grêmio assumiu a sexta colocação e chegou a 59 pontos. O resultado garantiu o Tricolor na próxima edição da Copa Libertadores e deu mais tranquilidade para a sequência de Renato Gaúcho no clube.