Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Luan de volta ao Grêmio? Presidente tricolor abre o jogo sobre retorno de meia do Corinthians

Jogador se transferiu para a equipe paulista no final de 2019 e ainda não se adaptou ao clube

Redação Publicado em 20/02/2021, às 14h24 - Atualizado às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan em ação com a camisa do Grêmio - GettyImages
Luan em ação com a camisa do Grêmio - GettyImages

Luan se tornou um dos principais jogadores do Grêmio nas últimas temporadas. Peça fundamental no título da Libertadores de 2017, o meia se tornou ídolo no tricolor, mas aos poucos perdeu espaço no clube e foi negociado com o Corinthians no final de 2019. 

No entanto, o meia ainda não conseguiu se encontrar com a camisa do Timão e o clube alvinegro não descarta negociar o atleta. Sendo assim, muitos gremistas começaram a especular uma possível volta do ex-camisa 7 tricolor ao clube que o colocou nos holofotes do futebol nacional. 

Em entrevista para a Grêmio TV, Romildo Bolzan Jr abriu o jogo sobre a possibilidade do meio-campista retornar para a equipe de Renato Gaúcho, porém a resposta foi negativa: Não existe nenhuma chance. Não temos nenhuma movimentação nesse sentido. Às vezes me pedem: ‘ah, traz o Luanzinho de volta’…, mas não existe nada para o retorno do Luan”.

OUTROS REFORÇOS VÃO CHEGAR AO GRÊMIO?  

Na última sexta-feira, 19, Romildo Bolzan Jr, presidente do Grêmio, tirou o dia para dar explicações aos torcedores sobre os assuntos que vêm assolando o dia a dia do clube. Muito sincero, o dirigente abriu o jogo sobre possíveis chegadas de reforços e o futuro de Renato Gaúcho.

Iniciando pelos reforços, o presidente gremista confirmou que a equipe deve ir atrás de quatro jogadores para compor o elenco. Além disso, Romildo também projetou as posições mais carentes do Imortal.

Não temos um jogador com esta característica no grupo (camisa 5). É uma necessidade imperiosa para completar o plantel. Precisamos nos reforçar no meio-campo e no ataque e pretendemos contratar de três a quatro jogadores com nível de titularidade nessas posições”, iniciou Bolzan.

O Grêmio tem o Ferreira, o Luiz Fernando, o Alisson, o Everton e o Léo Chu. Temos também na base o Elias, que joga nesta posição. Temos alternativas, mas eu entendo que o Grêmio precisa, sim, de um atacante efetivo para contratar e completar o plantel com a saída do Pepê”, completou.

Questionado sobre o possível interesse na contratação do atacante Rafael Borré, que pertence ao River Plate, Romildo Bolzan confirmou o desejo, mas não quis dar esperanças aos torcedores, já que os valores são muito altos para a realidade do Imortal.

O Grêmio é um clube controlado e responsável. Não temos dinheiro sobrando a ponto de fazer loucuras. Podemos até fazer um ou dois investimentos. Já fizemos algumas extravagâncias, e nem sempre deu certo. O Grêmio vai, sim, buscar jogadores, mas não vai sair da sua política”, contou.