Robben está aposentado desde 2019 - GettyImages
ELE FALOU ISSO MESMO!

Dirigente do Botafogo revela sondagem por Robben e comenta: "Ficou feliz com a procura"

Cartola alvinegro ainda analisou chance de contratação dos gêmeos Fábio e Rafael

Guilherme Assumpção Publicado em 05/05/2020, às 21h08

Depois de Yaya Touré e Obi Mikel, o Botafogo segue de olho em oportunidades de mercado para o restante da temporada. Nesta terça-feira, 05, mais um nome de impacto internacional foi ligado ao clube por Ricardo Rotenberg, vice-presidente do alvinegro.

Em entrevista ao Canal do TF, o dirigente revelou que sondou a situação de Arjen Robben, ídolo do Bayern de Munique e da seleção da Holanda. Segundo o cartola, o jogador ficou bastante contente com o interesse.

“Para mim, foi o melhor jogador da Copa de 2014. O Messi ganhou porque é o Messi e foi vice-campeão. Mas ele é meu ídolo, acho um grande jogador. Tem o risco porque está muito tempo parado. Sondei, ele soube e me respondeu. Ficou feliz com a procura do Botafogo”, revelou Rotenberg.

Porém, mesmo com o interesse no futebol do atacante, a vinda de Robben ao Brasil não deve ser facilitada. Isto porque, o jogador está aposentado desde o meio de 2019 e teria que ser convencido para retornar aos gramados. A concorrência com a Europa também é outro entrave.

“Pedi ao Marcos Leite para ajudar a entrar contato com o Robben. Ele conseguiu o contato, falou com o empresário do Robben. Me ajudou nessa. Com o Obi Mikel, tratamos com outro cara. Mas o Robben foi com ele também. É muito difícil, está há muito tempo sem jogar e, se quiser, pode ganhar quatro vezes mais lá fora. Mas, ele sabe do Botafogo”, contou o dirigente.

RAFAEL E FÁBIO

Na última sexta-feira, 24, uma revelação do lateral Rafael, do Lyon, da França, agitou os torcedores do Botafogo. Em entrevista ao jornalista Thiago Franklin, o jogador revelou, mais uma vez, o desejo em vestir as cores do alvinegro carioca.

“A chance de eu renovar com o Lyon é pequena pelo tempo que já estou aqui, pelas opções, pela vontade de jogar no Brasil e pela minha família também, que está na Europa há muito tempo. A segurança é uma coisa que preocupa no Brasil, mas existe a possibilidade de eu jogar no Botafogo em 2021, sim”, falou Rafael ao “Canal do TF”.

Questionado sobre a possibilidade da contratação de Rafael e de seu irmão gêmeo, Fábio, Rotenberg foi cauteloso ao analisar a situação dos atletas.

“O Fábio ficou muito emocionado por receber uma ligação de um dirigente do Botafogo. O Rafael também, disseram que são alvinegros até a alma. Liguei para eles e falei: "o Botafogo quer vocês". Mas, sabemos que os contratos deles vão até junho de 2021. Um pré-contrato só seria possível a partir de janeiro. Então, não podemos fazer nada até lá. Mas, as portas estão abertas. Eles deram entrevistas, falaram que gostariam de jogar no Botafogo. E respondi de volta: "o Botafogo também quer vocês", finalizou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Arjen Robben Rafael Mercado da Bola Botafogo Robben Fábio

Leia também

Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão