Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRISE

Dirigente do Botafogo explica demissão de funcionários e revela motivos para manter salários dos atletas

Nesta segunda-feira, 04, o alvinegro anunciou a saída de mais de 40 profissionais do clube

Guilherme Assumpção Publicado em 04/05/2020, às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo vive grave crise financeira - GettyImages
Botafogo vive grave crise financeira - GettyImages

Com diversos problemas financeiros, o Botafogo vem sofrendo com o momento vivido durante a pandemia de coronavírus. Nesta segunda-feira, 04, o clube anunciou a demissão de mais de 40 funcionários, que trabalhavam nas sedes do Nilton Santos e de General Severiano.

Mesmo com todos os cortes de gastos, os jogadores do alvinegro seguem com seus salários integrais e a expectativa é de que os valores sejam mantidos até o final deste mês, de acordo com Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Executivo de Futebol.

“A gente entende que isso (coronavírus) foi uma fatalidade. Os jogadores sempre tiveram paciência quando nós atrasamos (o salário), e que é nosso dever não tentar diminuir. Até pelo menos esse mês tudo vai continuar normal. Tudo pode ser revisto no futuro se a situação não melhorar. Se demorar três, quatro meses (para as competições voltarem) vamos conversar com os jogadores. Estamos administrando aos poucos”, explicou Montenegro em entrevista ao Lance!

“Vimos quanto poderiam sair de acordo com cada setor. Não vi a lista, isso são com as pessoas do clube, eu não sei tudo sobre o Botafogo, é mais com o Nelson (Mufarrej), só sei que foram entre 40 e 50 funcionários demitidos”, completou.

DÍVIDA COM FELIPE NETO

O youtuber Felipe Neto perdoou a dívida que o clube tinha com ele no valor de R$100 mil, segundo consta no balanço financeiro do alvinegro, divulgado na noite da última quinta-feira, 30.

Felipe Neto, que é botafoguense assumido, perdoou o valor total da dívida, além de juros e correção monetária. O próprio youtuber, que foi patrocinador do Botafogo, com sua empresa do ramo alimentício, revelou que perdoou a dívida, por meio de seu Twitter.

"Informo que a dívida de 170 mil reais do Botafogo comigo como pessoa física foi integralmente perdoada, junto com os juros e correção", disse Felipe Neto.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.