Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINOU!

Ídolo do Botafogo elege o trio mais difícil que já enfrentou: "Esse não tem jeito de deixar fora"

Ex-defensor ainda relembrou os gols mais importantes que marcou em sua carreira

Izabella Macedo Publicado em 05/05/2020, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ídolo do Botafogo elege o trio mais difícil que já enfrentou - Instagram
Ídolo do Botafogo elege o trio mais difícil que já enfrentou - Instagram

Em entrevista ao site Globo Esporte, o ex-atleta Sandro Barbosa, ídolo do Botafogo e que fez a carreira deixando marcas nas redes dos adversários, contou quais foram os jogadores mais difíceis com quem ele já trabalhou. 

Hoje aos 47 anos, o ex-zagueiro já se colocou frente às forças de atacantes como Romário e Edmundo, que são incluídos em sua lista.

"Atacantes mais difíceis, um é Romário... Esse não tem jeito de deixar fora. Edmundo era muito chato de marcar. Outro jogador também que eu achei difícil de marcar foi o Muller", disse.
Como zagueiro, Sandro tinha um dos principais papéis dentro de campo além de ser um dos mais decisivos. No entanto, mesmo que na maior parte do tempo ficasse defendendo, o atleta também marcou e escolheu os gols mais importantes com a camisa do Fogão.
"Um dos gols mais importantes da minha carreira, ou o mais importante, foi Botafogo e Marília, no Caio Martins. Zero a zero contra o Marília, aquele jogo da subida do Botafogo para a primeira divisão. Aí Leandrão segurou ela, deu voltando e eu vim de trás... Aí saí batendo no braço, a galera gostou para caramba, foi ali que o Botafogo voltou para a primeira divisão", contou.

Na oportunidade, o Botafogo garantiu o acesso com uma rodada de antecedência ao se beneficiar da vitória do Palmeiras sobre o Sport, que chegou à última rodada do quadrangular final da Série B sem chances de ultrapassar o Alvinegro.

Se for coincidência ou não, o ex-zagueiro disse que foi justamente contra o Rubro-Negro que marcou, nove anos antes, o segundo gol mais importante na carreira.
"O segundo mais importante foi pelo Sport, contra o Vitória da Bahia, na Copa do Nordeste, em Maceió. Gol de falta por fora da barreira, Nilson era o goleiro, não conseguiu chegar", falou.

A partida era válida pela Copa do Nordeste de 1994, edição em que o Sport terminou como campeão. No entanto, ainda no início do campeonato, venceu o Vitória por 3 a 0 na fase de grupos, com uma das marcas saindo dos pés de Sandro.

Em 12 de maio de 1999, Sandro marcou seu terceiro gol mais importante.
"O terceiro gol foi Botafogo e Athletico, lá na Baixada, nas quartas de finais da Copa do Brasil de 1999. Foi um gol que estava 2 a 0 para o Athletico, a gente tinha ganho deles de 2 a 1 no Maracanã. Dei a bicicleta, aí foi o gol que levou para os pênaltis e nos pênaltis a gente classificou o time para a semifinal contra o Palmeiras, passamos pelo Palmeiras e fomos para a final com o juventude e perdemos na final", finalizou.

5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.