Fernando Diniz, técnico do Fluminense - Fluminense/Flickr
MUNDIAL DE CLUBES

Diniz fala sobre o Fluminense após vaga na decisão: “A gente...”

O Fluminense de Fernando Diniz levou a melhor sobre o Al Ahly nas semis do Mundial de Clubes da FIFA; técnico rasgou elogios a John Kennedy

Redação Publicado em 19/12/2023, às 07h37

Fernando Diniz abriu o jogo após a vitória do Fluminense sobre o Al Ahly no Mundial de Clubes da FIFA. O Tricolor das Laranjeiras foi sufocado no primeiro tempo, mas contou com Jhon Arias (de pênalti) e John Kennedy na segunda metade da partida para cravar o 2 a 0 e, consequentemente, a vaga na final do torneio. Agora, a equipe espera o vencedor de Urawa Reds x Manchester City.

“A gente começou a partida mais nervoso, por ser a estreia do Fluminense no Mundial. A gente conversou no vestiário, já tinha passado um pouco do nervosismo, e voltamos com mais controle para o segundo tempo. Depois que fizemos o gol, tivemos mais espaço, fizemos o segundo gol e poderíamos ter feito mais. A gente tem uma característica muito forte, de não desistir”, explicou Diniz.

Show Player

O técnico do Flu ainda rasgou elogios a um jogador em especial, que se mostrou decisivo mais uma vez na história do clube. “John Kennedy é um jogador certamente com muito potencial, de ser brilhante. Brilhante mesmo, de jogar em Seleção Brasileira, de decidir Libertadores, de decidir Copa do Mundo. Potencial ele tem, a gente não sabe se vai acontecer, temos que ver”, disse.

É um cara predestinado. Sabe fazer gol e, além disso, tem uma atração entre ele e o gol. Se percebe com poucos toques que há uma diferença. Ele virou um cara muito mais profissional, está muito mais treinado. É um cara que decide jogos. É um jogador especial. Eu espero que ele consiga crescer cada vez para dar conta do potencial que ele tem”.

 

Fluminense Vaga Final Mundial de Clubes John Kennedy Fernando Diniz

Leia também

Yuri Alberto resolve, e Corinthians bate Nacional na Sul-Americana


Atlético-MG vence Rosario Central e segue 100% na Libertadores


Botafogo pode sofrer transfer ban por dívida com Luís Castro; entenda


Marcelo comemora retorno de Thiago Silva: “Onde tudo começou”


Após passar a noite na cadeia, Jô é liberado em Campinas


Borussia vence PSG novamente e vai à final da Champions League