Diniz é apresentado no Santos - Transmissão Santos TV
O TREINADOR CHEGOU!

Diniz é apresentado no Santos e diz que não vai pedir muitos reforços: "Precisa de qualidade"

Fernando Diniz foi oficialmente apresentado como o novo treinador do Santos nesta segunda-feira, 10

Redação Publicado em 10/05/2021, às 11h43

Nesta segunda-feira, 10, o treinador Fernando Diniz foi apresentado oficialmente como o novo comandante do Santos e além de exaltar o fato de estar treinando o time de Pelé, o técnico também revelou que não pretende pedir muito reforços para a diretoria.
 
Show Player
 
Já livre da punição da Fifa, o Peixe poderá voltar a registrar jogadores, mas esta não é uma das prioridades do treinador, que disse prezar pela qualidade técnica primeiro.
 
"Não sou de exigir inúmeros jogadores, mas temos que trazer pontuais, com capacidade de vir e ajudar de maneira direta. O elenco me agrada bastante pelos jovens talentosos e também pelos experientes", disse Diniz, que não quis falar das posições carentes.
 
"Não vou falar de posição. O elenco está sempre aberto a bons jogadores. Sou criterioso mesmo. O Santos, desse tamanho e com essa base, não pode trazer jogador só por vir, sem condição imediata de produzir, e atrapalhar o desenvolvimento dos mais jovens. Temos que trazer quem possa ajudar a dar sustentação da equipe e tirar um pouco dessa carga às vezes exagerada aos garotos", contou.
 

O professor está na área e já foi apresentado no Alçapão. Bem-vindo, Fernando Diniz! ⚪⚫ pic.twitter.com/4EmZAuhkoB

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) May 10, 2021
 
Como Diniz já havia passado pelo Santos, mas na condição de jogador, em 2005, o treinador exaltou o fato de retornar na condição de técnico.
 
"É um prazer poder ser treinador do Santos, clube que já tive a honra de passar como jogador. É o time do Pelé, o que já faz o time estar entre os maiores do mundo. Eu me entregarei com toda força que eu tenho para poder ajudar o Santos. Quero agradecer ao presidente. A gente teve uma sintonia muito grande. A minha conversa com ele foi a base, o fio condutor para que a gente tivesse um acerto", disse.
 
Já devidamente apresentado, a estreia de Diniz no comando do Peixe será nesta terça-feira, 11, às 19h15 (horário de Brasília), contra o Boca Juniors, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Grupo C da Libertadores.
 
O Santos é o terceiro colocado, com três pontos, atrás do time argentino, com seis, e o equatoriano Barcelona de Guayaquil, com nove.
 
No último domingo, 9, Diniz acompanhou a vitória por 2 a 0 sobre o São Bento, em jogo que evitou a queda do Santos no Campeonato Paulista. Agora, a missão é recuperar o time na Libertadores.
 
"Muitos jovens, com alguns mais experientes que dão sustentação. Muitos jogadores bons. Vamos trabalhar internamente para conscientizar o jogador do que é o mundo do futebol. Muito agressivo, com muita exposição. Filtrando o de fora para nos fortalecer e vencer tudo isso. Minha chegada é importante para ver o que são capazes na minha opinião. Ontem (domingo) foi um dia especial para os jovens, testados em um dos jogos mais importantes da história. Responderam bem", avaliou.

 
 
 
 
 
 
Fernando Diniz Santos Fernando Diniz Diniz

Leia também

Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”