Dinamarca e França se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos da Nations League - GettyImages
NATIONS LEAGUE

Dinamarca vence França, mas Croácia vai à semifinal da Nations League

Diante de sua torcida, a Dinamarca venceu a França, mas a Croácia bateu a Áustria fora de casa e avançou ao Final Four da Nations League; dinamarqueses ficaram com a segunda colocação

Redação Publicado em 25/09/2022, às 17h41

A Dinamarca venceu a França por 2 a 0 neste domingo, 25, mas não avançou à semifinal da Nations League. No Estádio Parken, em Copenhague, os donos da casa contaram com gols de Dolberg e Olsen para confirmar o triunfo. A vaga não foi alcançada já que a líder Croácia bateu a Áustria, por 3 a 1, e ficou com a classificação.

Com o resultado, os dinamarqueses chegaram aos 12 pontos e ficaram a um dos croatas, terminando na vice-liderança. A França, que estacionou nos cinco pontos, escapou do rebaixamento para a Liga B graças ao tropeço da Áustria e aos dois confrontos diretos contra os austríacos na competição: 2 a 0 e 1 a 1.

As equipes entraram em campo com objetivos diferentes. Enquanto os dinamarqueses sonhavam com a classificação ao Final Four da Liga das Nações, os franceses – na terceira colocação – brigavam contra o rebaixamento para a Liga B do torneio continental.

O Jogo

O primeiro ataque perigoso veio pelo lado francês, aos sete minutos, quando Mbappé finalizou e exigiu grande defesa do goleiro Schmeichel. Os franceses ainda acumularam chances desperdiçadas com batidas de Griezmann, Camavinga e Tchouámeni. Depois da pressão da França, a Dinamarca passou a gostar do jogo e levou perigo a Areola, com finalizações Eriksen e Delaney em cabeceio.

Eriksen e técnico agradecem apoio da torcida (Crédito: GettyImages) 

 

A seleção da casa abriu o placar aos 33 minutos, com gol de Dolberg. Após passe de Eriksen, Damsgaard arrumou e cruzou para o atacante, livre, completar para as redes: 1 a 0. Com vantagem no placar, os dinamarqueses sobraram em campo e viram a França perdida.

Cinco minutos depois, a Dinamarca ampliou com Olsen. No lance, Eriksen – de novo – bateu o escanteio e encontrou Maehle, que ajeitou para Delaney no meio escorar para o atacante finalizar de primeira e abrir vantagem: 2 a 0.

Escalações

Dinamarca: Schmeichel, Kristensen, Andersen, Christensen e Maehle; Delaney, Höjbjerg e Eriksen; Olsen, Damsgaard e Dolberg. França: Areola, Upamecano, Saliba e Badiashile; Pavard, Tchouaméni, Camavinga, Griezmann e Mendy; Mbappé e Giroud.

 


 

liga das nações Dinamarca França Nations League

Leia também

Corinthians define preço para vender Wesley ao futebol europeu


Endrick repete comemoração, mas gera polêmica em vitória do Palmeiras


Palmeiras goleia na Libertadores, e Abel se derrete: “Máquina competitiva”


Fluminense vence fora, e Diniz fica satisfeito com desempenho defensivo


Palmeiras goleia Liverpool-URU e se garante nas oitavas da Libertadores


Paquetá reconhece ótima fase de Vinicius Júnior: “Muita personalidade”