Diego Costa fala sobre seu futuro no Atlético-MG - Getty Images
VAI FICAR?

Diego Costa quebra silêncio sobre seu futuro no Atlético-MG; confira

Após rumores de saída do Galo antes mesmo de cumprir seu contrato até o final, Diego Costa foi a público após a conquista da Copa do Brasil para falar sobre seu futuro

Redação Publicado em 16/12/2021, às 08h29

Após surgirem rumores de uma possível saída de Diego Costa do Atlético-MG, o atacante resolveu ir a público para esclarecer a situação. Após uma declaração onde se mostrava sem saber seu futuro, muitas especulações começaram a surgir e clubes começaram a se movimentar para ter o atacante.

Após vencer a Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 15, o centroavante abriu o jogo sobre quais serão seus próximos passos. Sendo muito claro, Diego falou que está muito feliz no Galo e quer cumprir seu contrato, mas vai buscar o que for melhor para o clube.

Show Player

"Estou tranquilo. Falaram história aí... eu sou uma pessoa que não depende só de mim, eu acho que o Clube Atlético Mineiro está acima de qualquer jogador. Acho que são situações que temos que conversar com a diretoria, não só eu, como todos os jogadores. São situações que vamos conversar, se estiver aqui, vou estar feliz; se sair, é o melhor para o clube. São situações que comentaram, falaram, mas eu sou um cara super grato", começou

🥇🏆 BICAMPEÕES de respeito!

🏴🏳️ #oGaloGanhou #BicaBiCAMpeão pic.twitter.com/IGP8czMveC

— Atlético 😷 (@Atletico) December 16, 2021
Como não estar feliz em um time que está ganhando tudo? Estou feliz, tranquilo, tenho mais um ano de contrato e espero cumprir nesse clube", falou.
Galo fatura mais um título e garante tríplice coroa na temporada - Getty Images

Falando sobre as especulações e propostas de outros clubes, Diego tratou a situação como "normal" e deixou claro que, independente da decisão do Atlético em relação a propostas, ele vai continuar dando seu melhor da mesma forma que tem feito.


Canal - SportBuzz


"Normal! Não só para mim, mas para outros jogadores... propostas ou situações, adaptações, então são muitas coisas que podem acontecer, não estou pensando. A questão é saber o melhor para o clube, não para mim. Para mim, eu sei o que é melhor, se ficar aqui vou ficar jogando, fazendo gol, jogando, dando meu melhor. Se eu sair, vou estar feliz, continuar fazendo gol, dando meu melhor igual"

Simplesmente, Diego Costa: uma máquina! 🤖🐔 pic.twitter.com/WuZAldIHWF

— Atlético 😷 (@Atletico) October 28, 2021

Com 33 anos, o atacante chegou e fez gols importantes, mas as lesões o atrapalharam um pouco. Primeiro, no jogo de ida da semifinal da Libertadores, onde sentiu a coxa e desfalcou o Galo no jogo de volta contra o Palmeiras. Depois na final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, onde outro desconforto acabou o tirando do jogo decisivo da volta.

Diego Costa Copa do Brasil Diego Costa Atlético-MG Keno Hulk

Leia também

Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”