Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINAL!

Atlético-MG viaja sem Diego Costa para final da Copa do Brasil; veja

Diego Costa saiu do primeiro jogo da final com uma lesão, mas parece não ter se recuperado para o jogo de volta na Copa do Brasil; confira a provável escalação do Atlético-MG

Redação Publicado em 14/12/2021, às 08h22 - Atualizado às 08h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Costa não vai jogar a final da Copa do Brasil pelo Atlético-MG - GettyImages
Diego Costa não vai jogar a final da Copa do Brasil pelo Atlético-MG - GettyImages

Nesta quarta-feira, 12, às 21h30, na Arena da Baixada, oAtlético-MG irá enfrentar o Athletico-PR para decidir o título da Copa do Brasil. O Galo conseguiu uma goleada de 4 a 0 no jogo de ida e possui uma larga vantagem para o confronto de volta. Mesmo podendo perder por até três gols de diferença para ser campeão, Cuca vai colocar força máxima, mas não poderá ter Diego Costa.

Na última segunda-feira, 13, o Atlético-MG viajou para Curitiba e no desembarque foi possível observar a ausência do atacante. Vale destacar, que na partida de ida, o centroavante deixou o jogo ainda no seu início devido a uma lesão na coxa. Nos últimos dias, ele fez tratamento, porém Diego Costa não deve estar em campo para a decisão na Copa do Brasil. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Segundo informações do site "Globo Esporte", existe a possibilidade do centroavante viajar para Curitiba e se juntar com o restante do elenco. Mesmo que faça isso, ele não deverá entrar em campo e irá até a Arena da Baixada pela união do grupo, além de possivelmente celebrar o título da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. 

Quem deve entrar em seu lugar é Eduardo Vargas. O chileno, inclusive, substituiu Diego Costa no primeiro jogo e teve uma grande atuação. O atacante é o favorito para jogar ao lado de Keno e Hulk no setor ofensivo. Outro nome que pode surgir como alternativa é o de Nacho, mas essa possibilidade é praticamente descartada por Cuca. 

Crédito: Pedro Souza / Atlético-MG - Diego Costa pode deixar o Atlético-MG após a Copa do Brasil

Desta forma, sem poder contar com Diego Costa, o Atlético-MG deve ir a campo para a partida decisiva da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, da seguinte forma: Everson; Mariano, Igor Rabello, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Vargas (Nacho Fernandez) e Keno.

Lembrando que, além de Diego Costa, Nathan Silva também será desfalque para o Atlético-MG. O zagueiro atuou na Copa do Brasil pelo Atlético-GO e, por isso, não pode entrar em campo e defender as cores do Galo. Réver é outro que ficará de fora da decisão, mas estará na Arena da Baixada junto com o restante do elenco alvinegro.