Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Diego Costa abre o jogo sobre permanência no Atlético-MG

Diego Costa revelou quais podem ser os próximos passos da carreira depois de levar o título do Brasileirão junto com o elenco do Atlético-MG

Redação Publicado em 06/12/2021, às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Costa, jogador do Atlético-MG - GettyImages
Diego Costa, jogador do Atlético-MG - GettyImages

Diego Costa foi titular na vitória do Atlético-MG diante do Red Bull Bragantino por 4 a 3 neste domingo, 5, no jogo do título do Brasileirão, e saiu no segundo tempo para a entrada de Hulk. Em entrevista à "Rádio 98fm", o jogador deu algumas pistas sobre o seu futuro no clube mineiro, deixando a permanência ainda em aberto.

Canal - SportBuzz

Apesar de falar que ter ganhado o Brasileirão junto com o elenco do Atlético-MG foi a realização de um sonho pessoal, ainda mais por ter chegado na equipe, e logo em seu primeiro ano levantar o troféu de uma das competições mais importantes do país, Diego Costa não cravou sua continuidade no time para a próxima temporada.

"Sempre tive o sonho de ganhar o Campeonato Brasileiro no país que nasci. Eu queria muito ganhar esse campeonato. Não esperava que poderia acontecer da melhor maneira possível, chegar, no primeiro ano, conquistar o título nesse clube maravilhoso. Demonstrando o melhor futebol, um grupo familiar impressionante, então, sou muito grato, eles me fizeram campeão. No ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer, pode ser que eu fique, pode ser que eu saia", disse.

Também em entrevista à "Rádio 98fm", Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG foi questionado sobre uma possível saída de Diego Costa. O dirigente afirmou que todos estão satisfeitos com o trabalho feito pelo jogador até o momento, e que se houver algum impasse de ambos os lados, o clube precisará repor a ausência.

"É um cara importante, a gente fez muita força para ele estar aqui, estamos satisfeitos com ele. Se alguma coisa mudar, no caso dele ou de outro, a nossa obrigação é repor. E é como eu te falei: com a vantagem de ter sido campeão, muitos querem estar aqui", despistou.

Diego Costa, jogador do Atlético-MG comemorando (Crédito: GettyImages)

Com contrato válido até o fim de 2022, Diego Costa chegou ao Atlético-MG em agosto deste ano, e apesar de ter integrado o elenco ao longo da temporada, conquistou a posição de titular do ataque Alvinegro na reta final. Pelo clube mineiro, Diego Costa atuou em 17 partidas e marcou cinco gols.