Guilherme Arana em ação pelo Atlético Mineiro - GettyImages
CAMPEONATO BRASILEIRO!

Destaque do Atlético-MG na temporada, Guilherme Arana valoriza chegada de Hulk e Nacho Fernández ao Galo

Segundo o jogador, no início da temporada, muitos times não respeitavam o Atlético

Redação Publicado em 26/02/2021, às 16h08 - Atualizado às 17h05

A temporada de 2020 para o Atlético Mineiro foi repleta de muitos altos e baixos. O Galo chegou a ser eliminado de competições importantes, depois sonhou com o título do Brasileirão e acabou terminando a temporada apenas com uma vaga para próxima Libertadores da América

Show Player

Mesmo assim, sem conseguir conquistar títulos, o Galo não deixa de se planejar para 2021 e está reforçando seu elenco com nomes de peso como Hulk, Nacho Fernández e Dodô. O trio chega para dar ainda mais opções para o treinador que irá assumir o comando técnico do Atlético. 

Com a contratação desses atletas, os alvinegros estão com as expectativas ainda mais altas para as próximas edições do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Mesmo que 2020 não tenha sido um ano de títulos, muitos acreditam que o Atlético renasceu para o cenário nacional. 

Quem falou sobre isso foi Guilherme Arana, em entrevista para a "ESPN Brasil". O destaque do Galo na temporada, comentou sobre as melhoras que o time teve com a chegada de Jorge Sampaoli e de sua filosofia no clube. De acordo com ele, a equipe mineira recuperou o respeito. 

"Sim, com certeza. Se a gente parar para pensar, nessa temporada de 2020, o Atlético Mineiro saiu de competições importantes e era um time que ninguém respeitava, que não tinha uma ideia de jogo. O professor Sampaoli chegou, chegou reforços e implantou uma filosofia no clube", disse. 

Além disso, ele projetou uma temporada de 2021 com muitos títulos e valorizou a chegada dos reforços anunciados até então: "Formamos uma equipe forte e vem se reforçando com o Nacho, com Hulk e Dodô, então tenho certeza que esse ano, se a gente manter o nosso foco e o trabalho, nós vamos conquistar muitas coisas".


Dodô Jorge Sampaoli Guilherme Arana Nacho Fernández Campeonato Brasileiro Hulk Atlético Mineiro

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina