Jogador de 21 anos tem cinco gols na temporada e é um dos destaques do Furacão no ano - Gettyimages
QUER SAIR!

Destaque do Athletico Paranaense na temporada não quer renovar com o clube!

O jogador é um dos destaques da equipe na temporada e tem despertado interesse de gigantes europeus

Lucas Miluzzi Publicado em 14/11/2019, às 14h33

Um dos destaques do Athletico Paranaense na temporada 2020, Bruno Guimarães tem atraído o desejo do futebol europeu e também de alguns clubes do Brasil, principalmente o Flamengo. Com contrato até o final de 2023, o Furacão demonstrou interesse em estender o contrato do jogador, mas o meio campista não parece estar muito disposto a aumentar o seu ciclo no clube paranaense.

A informação dada em primeira mão pelo jornalista Jorge Nicola, em seu blog, é a de que o jogador conversou com alguns parentes mais próximos e deixou claro o seu desejo em jogar na Europa. O jogador tem pressa para concretizar o seu desejo por dois motivos.

O primeiro motivo do volante se deve ao fato de realizar um sonho de infância que é jogar em um gigante europeu e para isso é necessário sair agora, pois o jogador tem 21 anos e para os padrões europeus essa idade é a ideal. Caso renove com o Athletico e fique por mais dois anos, isso pode ser um empecilho para o atleta jogar por um time europeu.

Outro motivo se encontra na postura dos dirigentes atleticanos, que se demonstram irredutíveis na hora de negociar o jogador que só sai do Furacão caso sua multa rescisória seja paga. Uma renovação aumentaria o valor desta multa e dificultaria a saída do jovem.

Lembrando que atualmente a multa rescisória para clubes de fora do país gira em torno de 40 milhões de euros, um valor que não é tão altos para os padrões europeus, por exemplo. Já para equipes brasileiras o valor da rescisão contratual chega aos 80 milhões de reais, apesar da cifra ser alta, o Flamengo já demonstrou interesse em contar com o atleta.

Campeão da Sul-Americana em 2018 e atual campeão da Copa do Brasil pelo Furacão, Bruno Guimarães tem 43 jogos disputados nesta temporada e marcou cinco gols.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Bruno Gumarães Chelsea Flamengo Athletico Paranaense Campeonato Brasileiro

Leia também

Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10


Barcelona bate Chelsea no Stamford Bridge e está na final da Champions


Juventus e Milan empatam sem gols pela 34ª rodada do Campeonato Italiano


Corinthians deve sofrer quatro mudanças para encarar o Fluminense; veja


Holanda: a história da eterna vice das Copas do Mundo


Briga generalizada interrompe final entre Palmeiras e Corinthians no futsal