Alisson explica expulsões contra o Equador - Getty Images
O QUE ACONTECEU?

Depois de ser expulso duas vezes na partida, Alisson explica os lances

O goleiro Alisson da seleção brasileira foi expulso duas vezes na partida maluca contra o Equador, e explicou o que houve nos lances após o jogo

Redação Publicado em 28/01/2022, às 10h17

Sem sombra de dúvidas essa foi uma das partidas mais bizarras da história da Seleção Brasileira! Pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo no Qatar neste ano, o Brasil enfrentou o Equador em Quito. E um dos principais nomes foi Alisson, levando dois cartões vermelhos e mas não sendo expulso!

O primeiro lance foi na etapa inicial, quando foi sair para dar um soco na bola para afastar e acertou a cabeça de Valencia, sendo expulso por Wilmar Roldán mas recebendo amarelo por decisão do VAR! Depois, foi avermelhado por chutar a bola e levantar o pé demais, acertando Preciado.

Show Player

Canal - SportBuzz

O segundo lance, que foi nos momentos finais da partida, resultou em um pênalti para os equatorianos além da expulsão de Alisson, mas também foi anulado após consulta com o árbitro de vídeo. E durante entrevista coletiva, o arqueiro do Liverpool e da seleção fez questão de explicar a situação.

Alisson explica lances polêmicos - Crédito/Getty Images

 

"Acredito que eu fiz o movimento certo que tinha que fazer. Nos dois momentos houve choque, mas eu estava no controle da situação nas duas situações. A minha ação foi só visando a bola. O adversário se jogou na frente", disse o goleiro justificando as entratadas que assustaram a todos.

O brasileiro ainda elogiou o árbitro de vídeo, que vem cada vez mais conquistando seu espaço no futebol mundial: "Não achei que cometi um erro ou que fiz um erro que não tinha que fazer. Fico feliz pelo VAR. Se não tivesse o VAR seríamos penalizados injustamente" completou o arqueiro.

As imagens do jogo! 📸 Os lances do empate entre Brasil e Equador em Quito 🇧🇷🇪🇨

📷 Lucas Figueiredo/CBF pic.twitter.com/DLPWUsq6Q7

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) January 28, 2022

Depois do empate por 1 a 1 contra o Equador, a Seleção Brasileira volta para o Brasil para enfrentar o Paraguai no Mineirão (Belo Horizonte), na próxima terça-feira, dia 1 de fevereiro. Com toda certeza esperamos uma atuação melhor da que vimos ontem, em um jogo repleto de bizarrices!


 

2022 Eliminatórias qatar Equador Alisson Seleção Brasileira

Leia também

Empresário de Vitor Roque dispensa empréstimo: "Sai vendido"


São Paulo: Luciano comemora gol pedindo doações para o RS


Léo Condé admite começo ruim do Vitória na temporada: “Difícil...”


Técnico do Girona rasga elogios a Savinho: "O melhor…"


Zubeldía destaca vitória do São Paulo e comenta de James: "Tomo as decisões…"


Rogério Ceni destaca atuação do Bahia e elogia: "Como na Fonte Nova"