Depois de quase três meses de inatividade, equipes equatorianas voltam a treinar e estipulam data para retorno da LigaPro - Twitter
VOLTANDO!

Depois de quase três meses de inatividade, equipes equatorianas voltam a treinar e estipulam data para retorno da LigaPro

Nenhum jogador das equipes que participam do Campeonato Equatoriano testou positivo para a Covid-19

Lucas Miluzzi Publicado em 10/06/2020, às 14h25 - Atualizado às 15h14

Depois de quase três meses de inatividade, os clubes equatorianos puderam retornar as atividades em seus respectivos centro de treinamentos nesta quarta-feira, 10. Apenas o Delfín não se reapresentou, pois os resultados dos testes de coronavírus realizados pelos atletas do time ainda não foram divulgados.

De acordo com o que foi informado pela Federação Equatoriana de Futebol, os atletas terão de passar por uma série de protocolos diariamente para poder participar das atividades. Os clubes terão de realizar treinos em dois turnos para evitar a aglomeração de jogadores no campo de jogo. 

Além disso, antes da entrada dos jogadores nas instalações das equipes para a realização de atividades junto com o elenco, os atletas terão de passar por uma medição de temperatura e também deverão estar utilizando máscaras. 

O retorno para volta da LigaPro está marcado ainda para esse mês, mas sem uma data ao certo. A federação de futebol do país divulgou uma nota celebrando o retorno do esporte no Equador, depois do ápice da pandemia do novo coronvírus.

Vale lembrar que algumas equipes vinham treinando sem a permissão das autoridades locais. Esse foi o caso do Emelec, que havia retornado as atividades há duas semanas. Mesmo assim a equipe não foi penalizada por ignorar as indicações de saúde. 

📝COMUNICADO:
LigaPro y @FEFecuador celebran el retorno del fútbol ⚽

Nota web: https://t.co/Am8lvB3KHr pic.twitter.com/PjVsx8GqMH

— LigaPro (@LigaProEC) June 9, 2020

CONFIRA A NOTA ABAIXO 

"A Liga Profissional de Futebol do Equador (LigaPro) e a Federação Equatoriana de Futebol (FEF) têm trabalhado juntas para garantir um retorno seguro às atividades de futebol em nosso país, sempre respeitando as disposições das autoridades governamentais em relação à pandemia do Covid-19. Ambas as entidades, após várias sessões de trabalho, conseguiram fechar acordos que lhes permitirão ter todas as medidas de biossegurança para que o reinício do futebol não implique nenhum risco para nenhum de seus atores. Desde a LigaPro e o FEF, as equipes foram apoiadas financeiramente para avançar nas fases de teste exigidas pelos regulamentos atuais, aprovados pelo Comitê Nacional de Operações de Emergência. Da mesma forma, os departamentos médicos das duas instituições coordenam ações para troca de informações e resultados, o que lhes permitirá tomar decisões imediatas e eficientes no campo da saúde. Para o bem de todo o futebol equatoriano, continuaremos avançando em uma agenda conjunta de questões, para alcançar acordos que beneficiem a atividade de nosso amado esporte, priorizando a saúde e o bem-estar de todos".

5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Sornoza Campeonato Equatoriano Emelec LDU

Leia também

Mesmo com o triunfo, Artur Jorge cobra jogadores do Botafogo


São Paulo vira na Copa do Brasil, e Zubeldía ressalta individualidades


Com a vitória do Palmeiras, Abel ‘implora’ pela permanência de Estêvão


Nos acréscimos, Palmeiras vence Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil


Com gol aos 90, CRB vence Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil


Fora de casa, São Paulo vence Águia de Marabá pela ida da Copa do Brasil