Messi marcou um gol na partida - GettyImages
VISH!

Depois de má atuação contra o Atlético de Madrid, imprensa espanhola detona Barcelona:"Vive em uma convulsão sem fim"

Os jornais espanhóis afirmaram que o Barça deixou o título de bandeja para o Real Madrid

Lucas Miluzzi Publicado em 30/06/2020, às 18h49 - Atualizado às 19h56

Nesta terça-feira, 30, o Barcelona enfrentou o Atlético de Madrid e deixou escapar a vitória para equipe colchonera. Os dois times ficaram no 2 a 2 e a partida foi recheada de polêmicas em relação a marcação de algumas penalidades. 

O Barça até chegou a ter uma boa atuação, mas não foi o suficiente para garantir a vitória da equipe. O desempenho também incomodou a imprensa catalã e os jornais Sport e Mundo Deportivo não deixaram passar a oportunidade para criticar o futebol praticado pelo time de Quique Setién. 

Em um artigo opinativo, o jornalista Lluís Mascaró não poupou adjetivos para detonar o time catalão. O profissional do diário Sport pediu por uma reformulação na equipe e também criticou a divisão do elenco com Quique Setién.  

"Barça vive em uma convulsão sem fim. Em uma das épocas mais complexas de sua história, com crises institucionais, econômicas e esportivas, seria quase um milagre vencer a Liga. Sem mencionar a Liga dos Campeões. Mas o clube Blaugrana é tão complexo, tão diferente, tão especial, tão único que, mesmo nas situações mais improváveis, é capaz de nos surpreender com grandes triunfos", escreveu. 

"A divisão entre Quique Setién e os jogadores, que explodiu em Vigo no sábado e foi "estacionada" na segunda-feira com a mediação de Bartomeu, é apenas mais um sintoma da péssima gestão esportiva dos últimos anos. É, sem dúvida, o culminar de um projeto fracassado. Confirmação de um 'fim de ciclo' que força uma revolução. Uma renovação total da equipe que, infelizmente, não poderá ser realizada neste verão devido à falta de dinheiro. Assim, o Barça continuará agarrado a Messi e implorará por uma reação", continuou. 

Já Javier Bastón, do Mundo Deportivo, destacou a má relação do elenco com a atual comissão técnica do Barcelona. O jornalista focou na reação dos jogadores nas paradas técnicas, enquanto o time de Simeone permanecia unido, o do Barça se mostrava cada vez mais fragmentado. 

"No momento, as câmeras estavam fazendo seu trabalho e nos permitiram observar que nos intervalos de hidratação do Barça em Balaídos não havia exatamente uma boa comunicação entre Eder Sarabia, o segundo treinador do Barça, e Messi", relembrou do acontecimento na partida contra o Celta de Vigo.

"Com esse precedente, sabendo que causou uma crise interna e algumas reuniões tensas entre técnicos e jogadores, o minuto 30 chegou ao Camp Nou e todos os presentes, poucos, prestaram atenção na pausa para a hidratação", concluiu.

O diário Marca aproveitou o momento para criticar as escolhas de Quique Setién durante o confronto. Além disso, o jornalista Juan Ignacio García-Ochoa destacou o período em que Griezmann esteve presente ao longo da partida.  

"O Barça agora está nas mãos do Getafe, porque uma vitória do Real Madrid na quinta-feira condena a metade da Liga. Parece muito difícil para a equipe de Zidane escapar deste campeonato se colocar uma distância de quatro pontos. A questão é se Setién conhecia essas contas básicas, porque até o minuto 84 não lhe ocorreu retocar o ataque e colocar outro atacante. A propósito, não era Griezmann, mas Fati. O francês foi ultrapassado por, Ansu e Riqui Puig, o titular e o melhor do Barça. A situação de Griezmann no Barça, a propósito, já está para chorar. Ele entrou nos 90!", escreveu o Marca.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Lionel Messi Zidane Diego Simeone Quique Setién Real Madrid Barcelona messi Campeonato Espanhol Atlético de Madrid Suárez

Leia também

Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança


Xavi define possível futuro de Vitor Roque no Barcelona: “Precisa…”


Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado