Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO ESPANHOL!

Messi alcança marca histórica, Barcelona empata com Atlético de Madrid e deixa liderança do Campeonato Espanhol escapar

Confronto foi recheado de penalidades polêmicas e o Barça não conseguiu vencer o time colchonero

Lucas Miluzzi Publicado em 30/06/2020, às 17h15 - Atualizado às 18h56

Lionel Messi fez um dos gols do Barça na partida
Lionel Messi fez um dos gols do Barça na partida - GettyImages

O Barcelona recebeu o Atlético de Madrid no Camp Nou e não conseguiu vencer os rivais da capital espanhola. Os catalães chegaram a ficar duas vezes na frente do placar, mas cederam o empate em ambas oportunidades. Com isso, o Barça deixou a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Espanhol.  

Quique Setién entrou em campo com o que tinha de melhor e apostou na dupla Lionel Messi e Suárez para tentar vencer o Atlético de Madrid. Além disso, Quique Setién deixou Griezmann no banco de reservas e, em seu lugar, colocou o jovem Puig. 

Sendo assim, o Barça veio a campo com: Ter Stegen, Semedo, Piqué, Lenglet e Alba; Vidal, Busquets, Rakitic e Puig; Messi e Suárez

Já o Atlético de Madrid entrou em campo com a necessidade da vitória para se manter na terceira posição e também continuar com a invencibilidade pós pandemia. Desde que retornou são quatro vitórias e um empate em cinco jogos disputados. 

Diego Simeone fez algumas mudança no time titular que enfrentou o Alavés, no último sábado, 27. Com isso, os Colchoneros entraram com: Oblak, Arias, Gimenez, Felipe e Renan Lodi; Thomas Partey, Saúl e Llorente; Carrasco, Correa e Costa.  

Os primeiros 45 minutos do confronto foram de muita disputa no meio de campo e as duas equipes buscando o gol. O Barcelona foi o primeiro a chegar com perigo e balançar as redes do goleiro Oblak, logos aos 11 minutos. 

Lionel Messi cobrou escanteio na primeira trave, a bola desviou em Diego Costa e o atacante do Atlético de Madrid tirou Oblak da jogada para fazer um gol contra. Depois do lance o matador colchonero lamentou muito a infelicidade, enquanto os jogadores do Barça comemoravam juntos. 

Não demorou muito para o Atlético de Madrid empatar o confronto. Cinco minutos depois, Arturo Vidal fez uma falta dentro da área e o juiz da partida flagrou uma penalidade. Na primeira tentativa, Diego Costa foi para a bola e Ter Stegen defendeu a penalidade. 

No entanto, o VAR identificou que o alemão se adiantou e o juiz mandou o Atlético cobrar mais uma vez o penalti. Diego Costa não foi para a bola e deixou Saúl bater a cobrança. O espanhol foi com tranquilidade, tirou de Ter Stegen e empatou o confronto no Camp Nou. 

No final do primeiro tempo. Lionel Messi cobrou uma linda falta, a bola desviou na barreira e Oblak se esticou para defender o chute. O argentino lamentou a oportunidade, pois colocaria o Barcelona na frente e seria o gol 700 do craque na carreira. 

Na segunda etapa, o Barcelona continuou pressionando o Atlético de Madrid e conseguiu logo no começo ficar na frente dos rivais madrilenhos. O Juiz da partida, mais uma vez, flagrou um penalti em Nelson Semedo e Messi foi para a bola. 

O VAR pegou um toque sútil de Felipe no pé do lateral-dereito do Barça e o lance gerou uma grande discussão dentro do gramado. Sem ter motivo para reclamar, o camisa 10 argentino foi para a cobrança e com uma linda cavadinha fez 2 a 1 e chegou a incrível marca de 700 gols na carreira. 

Pouco tempo depois, o juiz da partida assinalou outro penalti polêmico, mas para o Atlético de Madrid. Saúl foi para a bola, encheu o pé, Ter Stegen acertou o canto e chegou a tocar nela, mas a bola acabou entrando e balançado as redes no Camp Nou. 

O Barcelona foi inteiro para o ataque com o gol de empate do Atlético de Madrid. A equipe catalã criou uma excelente oportunidade com Nelson Semedo, que tocou para a trás e Vidal chegou chutando com força. No entanto, a bola acabou triscando a trave e indo para fora. 

Com o empate, o Barça deixa de assumir a liderança do Campeonato Espanhol e chega 70 pontos em 33 partidas disputadas. O Barcelona entra em campo no próximo domingo, 5, contra o Villarreal, fora de casa.  

A equipe catalã fica um ponto atrás do Real Madrid, que entra em campo na próxima quinta-feira, 2, contra o Getafe. O time de Zidane precisa de uma vitória para ampliar a vantagem na ponta da competição nacional.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!