Timão pode voltar a treinar na próxima segunda-feira, 22 - Divulgação / Corinthians
VOLTANDO!?

De volta as atividades? Corinthians deve retornar aos treinamentos na próxima semana

Jornalista garantiu que o Timão deve voltar com os treinos na próxima segunda-feira, 22

Lucas Miluzzi Publicado em 18/06/2020, às 13h58 - Atualizado às 14h36

Na útima quarta-feira, 17, o governador de São Paulo, João Dória, anunciou que os clubes da primeira divisão do Campeonato Paulista só deverão retornar as atividades no próximo dia 1 de julho. A notícia não agradou diversos dirigentes, que cogitam retornar aos treinos antes da data prevista. 

O primeiro que deve fazer isso é o Corinthias. De acordo com informações de Jorge Nicola,  a equipe alvinegra vai retornar com os treinos na próxima segunda-feira, 22. O jornalista utilizou as redes sociais para divulgar a informação em primeira mão. 

"Corinthians volta a treinar na segunda-feira. Atletas e funcionários da comissão técnica foram comunicados da decisão nesta manhã!", escreveu. 

Corinthians volta a treinar na segunda-feira. Atletas e funcionários da comissão técnica foram comunicados da decisão nesta manhã!

— Jorge Nicola (@jorgenicola) June 18, 2020

Vale lembrar que o anúncio do governante paulista causou estranheza nos clubes do estado e na Federação. Em contato com o jornal Folha de São Paulo, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, criticou a atitude do governador e afirmou que não sabe qual base médica o político está seguindo.

“Não sei que área médica ou científica o governador está seguindo. Libera shopping e comércio onde ninguém é testado e não libera o treino para o futebol com CT fechado, para 40 pessoas testadas e com protocolo rígido. Precisa explicar por qual meio ele está se guiando. É para ficarmos preocupados com suas orientações”, disparou Andrés.

OPINIÃO DOS CLUBES E RETORNO DO PAULISTÃO

A decisão não agrada clubes e Federação, que pretendiam iniciar imediatamente os testes para Covid-19 no elenco e funcionários e, por fim, retomar os treinos presenciais. O presidente da FPF não esteve presente quando o governador anunciou a liberação.

Para que possam retornar, os cubes serão submetidos a uma série de protocolos estabelecidos. Num primeiro momento, os CTs serão separados, e atletas e demais funcionários serão testados frequentemente. Os treinos ocorrerão em áreas abertas, respeitando o distanciamento social.

Sem data prevista para o retorno do Campeonato Paulista, o governo pretende que isso ocorra antes de agosto. São Paulo é o estado mais afetado pela pandemia de coronavírus. Até o momento, são 178.202 casos confirmados e 10.694 mortes.

O Paulistão foi paralisado em março, em função da pandemia de coronavírus. Serão necessárias seis datas para o encerramento da competição estadual. Ainda faltam duas rodadas da fase de grupos, além dos jogos só de ida das quartas e semis e as duas partidas (ida e volta) da final.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Andrés Sanchez Campeonato Paulista Corinthians João Dória

Leia também

Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo