Fernando Diniz em ação - GettyImages
NERVOSO!

De "ingrato do c**" até "cala boca": Relembre as broncas de Fernando Diniz no São Paulo, Fluminense e Audax

Treinador é famoso por possuir um temperamento forte dentro das quatro linhas

Redação Publicado em 14/01/2021, às 15h21 - Atualizado às 16h10

Fernando Diniz é um dos grandes treinadores do futebol brasileiro na atual temporada. Convicto de suas ideias, o comandante tricolor é adepto ao futebol ofensivo, da troca de passes rápidos, de triangulações e também de uma saída de bola ousada. 

Sempre focado no controle da posse de bola e na finalização das jogadas, Diniz demorou para acertar o São Paulo, porém nesta temporada a equipe parece ter assimilado sua tática. Uma das maneiras encontradas por ele para que os jogadores entendam sua linha de raciocínio é o psicológico.

No entanto, nas últimas semanas, o técnico da equipe paulista acabou sendo alvo de uma grande polêmica do futebol brasileiro. Na derrota para o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira, 6, por 4 a 2, Fernando Diniz perdeu a paciência com Tchê Tchê e deu uma sonora bronca no atleta. 

Quem o viu perder a paciência com o meio-campista do São Paulo, até se surpreendeu, visto a tranquilidade do técnico em coletivas de imprensa e nos treinamentos. Porém essa não é a primeira vez que Diniz  ganha os holofotes por dar uma grande chamada de atenção em um atleta de seu elenco.    

Sendo assim, o SportBuzz separou três momentos em que o treinador perdeu a paciência com um de seus jogadores e deu uma grande bronca. Desde a época em que estava no Audax, o comandante tricolor já era conhecido por ter um temperamento forte. 

AUDAX 2 X 4 SÃO PAULO - PAULISTÃO 2017 

Na oportunidade, Fernando Diniz estava sob o comando do Audax e estreava no Campeonato Paulista contra o São Paulo. Sua equipe conseguiu abrir 2 a 0 no placar com menos de 10 minutos de jogo, porém seus zagueiros acabaram falhando grotescamente em dois lances e o Tricolor chegou ao empate. 

Aos 30 minutos da partida, quando estava 2 a 2, o árbitro do jogo determinou uma parada para hidratação, devido ao forte calor na Arena Barueri, Foi nesse momento, que Betinho e André Castro acabaram tomando um forte “esporro” de Fernando Diniz. 

Tentando discutir sobre os erros na defesa, os dois zagueiros acabaram levando a pior e viram o treinador se exaltar. Na discussão, Diniz perdeu a paciência e chegou a mandar os jogadores “calarem a boca” e também disse “quem manda aqui sou eu”, além de apontar o dedo na cara

Crédito: Transmissão Premiere FC / Diniz bravo com zagueiro do Audax 

 

FLAMENGO 0 X 1 FLUMINENSE - TAÇA GUANABARA 2019 

Fernando Diniz também perdeu a paciência mesmo com o seu time vencendo o Flamengo, na edição de 2019 da Taça Guanabara. Com um gol de Luciano nos acréscimos, a equipe avançou para a final da competição, porém o treinador não estava contente com Dodi

O meio-campista, na oportunidade, entrou no lugar de Daniel, que havia se machucado e, em poucos minutos no gramado, o jogador sofreu uma grande bronca. Do banco de reservas, Diniz perdeu a paciência e soltou um grito “O que você está fazendo?”.  

Depois da partida, em entrevista para o Globo Esporte, Dodi encarou como normal as reação de Fernando Diniz: “Aquela cobrança do Diniz é natural, coisa que acontece em todos os treinos e isso se repete nos jogos”. 

SÃO PAULO 1 A 1 RED BULL BRAGANTINO - CAMPEONATO BRASILEIRO 

Em outra polêmica, agora pelo São Paulo, Fernando Diniz também perdeu a paciência com Luciano, Na oportunidade, o atacante acabou cometendo uma penalidade ao colocar a mão na bola dentro da área. 

Visivelmente frustrado com a situação, o artilheiro ainda teve que ouvir uma prensa do treinador Fernando Diniz, que disparou contra ele: “Parabéns, Luciano! Está olhando o que? Vai ####”. 


Audax Fluminense Dodi São Paulo Luciano Fernando Diniz Tchê Tchê

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona