Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BLINDADO!

Após falha contra o Santos, Fernando Diniz sai em defesa de Daniel Alves no São Paulo: "Erra porque tenta"

Camisa 10 tricolor perdeu uma bola no campo de defesa e deu origem ao gol da vitória santista

Redação Publicado em 11/01/2021, às 14h00 - Atualizado às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves em ação - GettyImages
Daniel Alves em ação - GettyImages

Daniel Alves é um dos principais jogadores do São Paulo. O meia é o cérebro da equipe e chama a responsabilidade nos momentos mais complicados do Tricolor. No entanto, no último domingo, 10, o craque foi duramente criticado, após uma falha que originou o gol da vitória do Santos.

Na oportunidade, o camisa 10 perdeu uma bola no campo de defesa e acabou dando início a jogada que deu origem ao gol de Jobson. O atleta recebeu algumas fortes críticas depois do clássico, porém Fernando Diniz saiu em defesa do seu principal atleta.

De acordo com o treinador, Dani Alves possui coragem para tentar saídas de bolas diferentes. Além disso, Diniz também destacou que o atleta "só erra porque tenta" e tem sua confiança para poder tentar fazer jogadas mais ousadas e ajudar o São Paulo nos jogos. 

"Ele está lá, erra porque tenta, porque está jogando. Se colocar a quantidade de erros e acertos do Daniel Alves, é uma goleada tremenda. Ele tem a coragem para fazer, confiança para fazer e minha confiança para tentar”, disse em entrevista coletiva. 

Com a derrota para o Santos, o Tricolor se manteve na primeira colocação do Campeonato Brasileiro, mas viu o Internacional ficar na sua cola. Lutando para ser heptacampeão nacional, o São Paulo não vence há três partidas na competição nacional, são duas derrotas e um empate.