Daniel Alves, jogador do Barcelona com as mãos na cabeça - GettyImages
DESFALQUE!

Daniel Alves vira desfalque no Barcelona e terá que cumprir dois jogos

Comitê de Competição da Real Federação de Futebol da Espanha decidiu por punir Daniel Alves com as duas partidas de suspensão após a expulsão contra o Atlético de Madrid

Redação Publicado em 09/02/2022, às 12h12

Nesta quarta-feira, 9, o RFEF (Comitê de Competição da Real Federação de Futebol da Espanha), órgão responsável pelas questões disciplinares do país, decidiu pela suspensão, de dois jogos, do lateral-direito Daniel Alves. O motivo foi a expulsão do atleta na partida entre Barcelona e Atlético de Madrid, pela La Liga, no último domingo, 6, vencida pelo Barça por 4 a 2.

Por conta dessa decisão, o brasileiro está automaticamente fora das duas próximas rodadas do Campeonato Espanhol. Nelas, o Barcelona tem pela frente o Espanyol, neste domingo, 13, fora de casa, e depois encara o Valencia, no dia 20 de fevereiro, também fora de seus domínios. O único compromisso nesse meio tempo é pela Liga Europa, contra o Napoli, no Camp Nou.

Canal - SportBuzz

No entanto, como também ficou fora da lista de jogadores relacionados pelo Barcelona para a disputa da Liga Europa, o lateral-direito não vai nem mesmo participar do duelo contra o Napoli, e assim só deve voltar ao elenco, e à ativa dentro de campo no dia 27 de fevereiro, quando o clube catalão tem um compromisso contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol.

A expectativa da diretoria catalã, antes de o resultado sair, era de que ele pegasse somente um jogo de suspensão por conta da expulsão, mas a interpretação que foi feita pelo Comitê da Real Federação de Futebol da Espanha foi de que por conta do lance que originou seu cartão vermelho, o jogador deveria cumprir as duas partidas completas como forma de gancho.

Daniel Alves, jogador do Barcelona (Crédito: GettyImages)

 

Daniel Alves foi expulso aos 23 minutos do segundo tempo na partida contra o Atlético de Madrid, depois de chegar de forma dura em Yannick Carrasco. O cartão vermelho foi apresentado ao jogador brasileiro somente depois que o VAR interveio, pedindo que a revisão fosse feita pelo árbitro Gil Manzano, no monitor.

Some things never change.

🇧🇷 @DaniAlvesD2 returns to scoring ways at Camp Nou after 2,259 days! pic.twitter.com/2SAoNGXW61

— FC Barcelona (@FCBarcelona) February 8, 2022

 

 

 

Daniel Alves Barcelona Daniel Alves

Leia também

Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League


Manchester City vence West Ham e é tetracampeão da Premier League


Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato


Klopp se despede do Liverpool e exalta Guardiola: "Melhor do mundo"


Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B