D’Alessandro recebe cidadania brasileira: “Feliz e orgulhoso” - GettyImages
INTERNACIONAL

D’Alessandro recebe cidadania brasileira: “Feliz e orgulhoso”

De volta ao Internacional, meio-campista D’Alessandro completa processo de cidadania brasileira

Redação Publicado em 20/01/2022, às 15h47

Ídolo do Internacional, o argentino D’Alessandro está de volta ao clube para a temporada de 2022. Nesta quarta-feira, 19, o jogador do Colorado usou as redes sociais para contar que concluiu o processo para obter a cidadania brasileira. Na publicação, o meio-campista disse estar “feliz e orgulhoso”.

Identidade e juramento à bandeira nacional. Muito feliz e orgulhoso por ter completado esse processo e de ser oficialmente cidadão brasileiro. Pátria amada Brasil!”, escreveu D’Alessandro.

Canal - SportBuzz

O time gaúcho anunciou o retorno do argentino no dia 8 de janeiro deste ano. No total, em 12 anos de clube, o argentino soma 517 jogos, 95 gols, 113 assistências e 13 títulos. Além disso, o meia teve passagens por River Plate, Wolfsburg, Portsmouth, Real Zaragoza, San Lorenzo e Nacional-URU, tamanho sucesso e carinho pela equipe colorada foram determinantes para que ele optasse por finalizar sua carreira no Rio Grande do Sul.

Em 2020, o meia atuou pelo Internacional e teve que se despedir do clube sem torcida nos estádios devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, de volta, D'Alessandro mandou recado para a torcida, voltando a falar sobre sua aposentadoria e classificando o ano de 2022 como um ‘ano importante’. O jogador de 40 anos tem contrato até o fim do Campeonato Gaúcho.

D'Alessandro completa processo de cidadania brasileira (Crédito: Instagram)

 

Em sua reapresentação, o argentino afirmou que a ideia é de se aposentar após o final do Campeonato Gaúcho. O meio-campista garantiu que será os seus últimos quatro meses como atleta do Colorado e também revelou que, depois da aposentadoria, vai seguir "ajudando" o Inter em qualquer necessidade.

“Minha carreira vai terminar. Jogarei quatro meses, até 30 de abril. Ficarei sem contrato e irei para minha casa descansar. Sairei de férias. Ajudarei o Inter, virei aos jogos. Serei torcedor. Já sou, né? Mas um atleta-torcedor, que continua no clube”, afirmou o jogador sobre o seu retorno ao Internacional.

 


 

D'Alessandro Internacional

Leia também

Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal