Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Rafael Sobis causa enorme polêmica entre Cruzeiro e Internacional!

Em entrevista, Rafael Sobis deu uma declaração para lá de surpreendente ao relembrar um embate entre as equipes no Brasileirão de 2016

Redação Publicado em 18/01/2022, às 20h07 - Atualizado em 19/01/2022, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Sobis se aposentou em 2021 - GettyImages
Rafael Sobis se aposentou em 2021 - GettyImages

Mesmo aposentado dos gramados, o atacante Rafael Sobis (36) decidiu movimentar os bastidores do futebol brasileiro nesta terça-feira, 18. Após uma entrevista para o canal de Duda Garbi, o ex-jogador conseguiu incentivar uma enorme discussão entre as torcidas do Cruzeiro e do Internacional.

Na polêmica declaração, Rafael Sobis revelou que fez de tudo para ajudar o Internacional no ano de 2016. Na temporada em questão, a equipe gaúcha lutava contra o rebaixamento e foi enfrentar o Cruzeiro na penúltima rodada do Brasileirão. Com a camisa da Raposa, o então atacante não se esforçou muito para jogar bem.

CANAL - SPORTBUZZ:

Em palavras bem claras e objetivas, Rafael Sobis disse que errou lances de propósito para não prejudicar o Colorado, que acabou sendo rebaixado na rodada seguinte mesmo com a vitória diante do Cruzeiro por 1 a 0. Bastante sincero, o ex-jogador confirmou que fez de tudo para não vencer o time do coração.

Muita gente do Inter me ligou. Olha o jogo. Eu não entrei na área. Mas por que eu falaria aquilo na época, entende? "Pode ver o jogo todo, eu não entrei na grande área. Ninguém percebeu, e era um jogo que não influenciava (para o Cruzeiro). Teve um escanteio, e a gente sente o jogo, né? Poxa, nós estamos perto de fazer o gol”, confessou Rafael Sobis.
Rafael Sobis no Cruzeiro
Rafael Sobis está aposentado desde o ano passado (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr)

"Eu bati o escanteio no céu, cara. Eu bati o escanteio, a bola viajou muito, muito. Eu bati o escanteio, e eu não bato daquela maneira (risos). A bola foi na mão do Danilo. Quando eu bati, foi do lado do nosso banco. Cara, o Mano Menezes me xingava. Ele me xingava um monte, porque eu acho que ele percebeu, né... nego véio da bola. E eu falava para ele ter calma, o jogo 0 a 0”, completou.

Ainda na mesma entrevista, Rafael Sobis revelou que recebeu agradecimentos de pessoas ligadas ao Internacional. Além disso, o ex-atacante confessou que por pouco não marcou um gol na partida. No entanto, o brasileiro quis se eximir de qualquer culpa pelo rebaixamento do Internacional na época.

Até o Fernando Carvalho me agradeceu, o Lisca me agradeceu, falou comigo antes do jogo. Teve uma hora que chutei cruzado e a bola quase entrou... nada a ver, quase do escanteio. Se entra, eu estaria ferrado. Claro que a culpa não ia ser minha, 37 jogos, né? Mas as pessoas sempre têm que colocar a culpa em alguém”, encerrou Rafael Sobis.

RAFAEL SOBIS RESPONDE CRÍTICAS!

"Um cara que aceita jogar no Cruzeiro no momento mais difícil da sua história e se dedica como me dediquei não vai se “queimar” com uma torcida tão grande que entende dos esforços feitos. Eu amo clube Cruzeiro e faria tudo novamente se preciso", respondeu Rafael Sobis, nas redes sociais, após receber muitas críticas pelas declarações.