Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

"Como vinho", D'Alessandro volta ao Internacional; veja!

D'Alessandro vai encerrar sua carreira pelo Internacional nesta temporada de 2022 e foi apresentado nesta quinta-feira, 13; jogador é ídolo no Colorado!

Redação Publicado em 13/01/2022, às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
D'Alessandro retornou ao Internacional em 2022 - Ricardo Duarte/Internacional
D'Alessandro retornou ao Internacional em 2022 - Ricardo Duarte/Internacional

Nesta quinta-feira, 13, o Internacional realizou a coletiva de apresentação de D'Alessandro e o jogador deixou claro que fará o seu último ato com a camisa do Colorado. O argentino destacou que não se importa com a pressão em torno de sua volta ao Beira-Rio e deixou claro que segue "como vinho" para dar o seu melhor dentro de campo. 

Estou aqui muito vivo, com muita força e muito feliz. Vocês quando falam do D’Alessandro, mudam o pensamento e a cobrança. Mas eu sempre matei no peito e não será diferente. Estou mais forte. Como o vinho"

CANAL - SPORTBUZZ: 

D'Alessandro, por sinal, garantiu que seu vínculo com o Internacional e a sua ideia é de se aposentar após o final do Campeonato Gaúcho. O meio-campista garantiu que será os seus últimos quatro meses como atleta do Colorado e também revelou que, depois da aposentadoria, vai seguir "ajudando" o Inter em qualquer necessidade. 

"Minha carreira vai terminar. Jogarei quatro meses, até 30 de abril. Ficarei sem contrato e irei para minha casa descansar. Sairei de férias. Ajudarei o Inter, virei aos jogos. Serei torcedor. Já sou, né? Mas um atleta-torcedor, que continua no clube", afirmou o jogador sobre o seu retorno ao Internacional. 

internacional-dalessandro-no-beira-rio
D'Alessandro retornou ao Internacional para se aposentar; confira os detalhes (Crédito: Ricardo Duarte)

D'Alessandro ainda continuou ressaltando a sua felicidade em acertar o retorno e sua aposentadoria no Internacional: "Estou orgulhoso, feliz de ter voltado, do Inter ter me aberto as portas do clube. É uma possibilidade que, quando saí ano passado, pensava, mas não era uma realidade. Em conversa com a diretoria, conseguiu, estou feliz em voltar para a minha casa".

O ídolo do Internacional ainda garantiu que voltou ao Inter para ser campeão e não para apenas se despedir do futebol. D'Alessandro fez questão de dizer que fará de tudo para contribuir mesmo não estando dentro de campo em alguns jogos. Além disso, o meia relembrou da conquista do estadual em 2009, quando venceu de maneira invicta pelo Colorado.  

"Não voltei ao Inter pelo que ganhei. Voltei porque a diretoria, o treinador e o grupo estão convencidos que posso contribuir de alguma maneira. Seja fora ou dentro. A partir disso, é só ajudar. Será como o primeiro Gauchão, que disputei em 2009 e ganhamos invicto. Tinha o Taison. Para mim, todos os títulos são importantes. Hoje volto zerado e preciso ganhar. Essa é a mentalidade. Trabalhar e pensar em ganhar. Aqui no Inter temos obrigação de ganhar", finalizou.