Contra o Palmeiras, Cuca tenta colocar o Atlético-MG na final - Pedro Souza / Atlético / Flickr
COLETIVA!

Cuca projeta desafio do Atlético-MG e manda recado ao Palmeiras; confira!

Contra o Palmeiras, Cuca tenta colocar o Atlético-MG em mais uma final

Redação Publicado em 26/09/2021, às 18h57

Nesta terça-feira, 28, o Atlético-MG joga em casa para buscar a vaga na final da Libertadores. Contra o Palmeiras, a equipe de Cuca precisa de uma simples vitória para ir em busca do bicampeonato da competição sul-americana.

Já de olho no duelo contra o Palmeiras, Cuca concedeu entrevista coletiva no último sábado, 25, e projetou o confronto contra o rival. Para ele, o Galo não pode se pressionar antes da partida para entrar de maneira tranquila dentro do gramado.

Show Player

 

A gente não pode nos pressionar para jogar futebol. Funciona você ter equilíbrio em todos os sentidos. É jogar uma partida sem se pressionar. O Palmeiras perdeu um clássico, que sempre tem uma cobrança muito grande em cima, mas isso não entra em campo na terça-feira. Na terça-feira, entra um placar de 0 a 0 na casa do Atlético. E quem vencer vai passar adiante", avaliou o técnico Cuca.

"Nós tomamos um gol jogando em casa durante a Libertadores, do América (de Cáli). Pode, na terça-feira, tomar um, dois, três; pode fazer um, dois, três, quatro. É jogo. Cada jogo é uma história. Vamos ver na terça-feira o que está guardado", completou

🎙️ Com a palavra, o treinador!

🎥 Confira, na íntegra, a entrevista coletiva com o técnico Cuca após o jogo contra o São Paulo: https://t.co/5d8k0ASkgd#VamoGalo #SPFCxCAM 🏴🏳️ pic.twitter.com/WYswjJjCfh

— Atlético 😷 (@Atletico) September 26, 2021

CRÍTICAS!

Logo após o jogo contra o São Paulo, Cuca concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado e a atuação do Galo. No entanto, a conversa do treinador com os jornalistas ficou marcada por duras críticas contra o adiamento dos jogos no Campeonato Brasileiro.

Por conta da convocação da Seleção Brasileira, a CBF definiu que os clubes que tiveram jogadores convocados vão ter as partidas no torneio adiadas. Com isso, o Campeonato Brasileiro não deve terminar no início de dezembro. Assim, Cuca e o Atlético-MG não gostaram da medida.

"O que eu mais quero é que as datas sejam respeitadas, que chegue dia 5 de dezembro e acabe o campeonato. Nós, há um tempo atrás, poderíamos não ter jogado e esperado os selecionáveis voltar. nós não fizemos isso. A gente jogou", criticou Cuca.


Cuca Palmeiras Atlético Cuca

Leia também

Bruno Lazaroni analisa virada do Corinthians contra o América-RN


Borussia Dortmund sonha com retorno de Klopp, segundo jornal


Vojvoda enaltece o Fortaleza após empate sem gols no jogo de ida


Diniz elogia Fluminense após vitória e fala de John Kennedy: "Diretoria…"


Flamengo vence na Copa do Brasil, mas Tite reconhece nível abaixo


Fortaleza e Vasco empatam sem gols pela ida da Copa do Brasil