Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Roger Guedes dá show, e Corinthians bate Palmeiras no Campeonato Brasileiro

Em mais um clássico, Corinthians e Palmeiras duelaram no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 25/09/2021, às 19h59 - Atualizado às 20h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Palmeiras duelaram no Campeonato Brasileiro - GettyImages
Corinthians e Palmeiras duelaram no Campeonato Brasileiro - GettyImages

Na noite deste sábado, 25, Corinthians e Palmeiras duelaram na disputa da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Timão queria encerrar a sequência de empates na temporada. Já o Verdão buscava diminuir a diferença para a liderança.

Assim, o show ficou por conta de Roger Guedes, que marcou dois gols no clássico e ajudou o Corinthians a segurar a vantagem para vencer o Palmeiras por 2 a 1. Com o triunfo, o Timão chegou aos 33 pontos e saltou para a sexta posição no Campeonato Brasileiro.

JOGO!

No primeiro tempo, o Palmeiras foi quem arriscou a primeira finalização. Aos seis minutos, Gustavo Scarpa experimentou e parou na defesa de Cássio. Aos dez, os donos da casa deram a resposta e viram Weverton evitar gol contra da defesa.

No minuto seguinte, o Verdão chegou novamente com Gustavo Scarpa, que observou Cássio defender mais uma. Ainda em ritmo devagar, o Corinthians precisou de um ataque para marcar. Aos 19, Renato Augusto passou para Giuliano, que ajeitou para Roger Guedes marcar. 1 a 0.

Com ritmo acelerado, o Timão voltou a ter 'sucesso'. Aos 44, Willian passou para Roger Guedes, que fintou a marcação e ampliou. No entanto, a revisão do VAR apontou impedimento. Gol anulado! Já aos 47, o empate do Palmeiras aconteceu com Gabriel Menino. 1 a 1. Intervalo!

Já no segundo tempo, o Corinthians voltou determinado para buscar a vitória dentro de casa. Logo aos cinco minutos, Willian recebeu pelo lado esquerdo, cortou para dentro e acertou a trave defendida por Weverton.

De olho na disputa da Libertadores, o Palmeiras logo realizou diversas substituições para poupar alguns dos titulares. Assim, a equipe perdeu ritmo e pouco ameaçou a meta rival antes dos 25 minutos do segundo tempo.

Do outro lado, o Corinthians também encontrou dificuldades para se impor dentro de casa. Diferente da primeira etapa, o clássico não teve o mesmo ritmo e teve momentos de poucas emoções aos torcedores até a metade do segundo tempo.

Já aos 27, o Timão voltou a levar perigo. Após receber passe de Giuliano, Gustavo Mosquito invadiu a grande área e finalizou para boa defesa de Weverton. Aos 32, o Palmeiras respondeu com Gabriel Veron, que viu Cássio fazer defesa tranquila.

Nos minutos finais, o Verdão ainda teve outra boa chance com Gabriel Veron, que acertou a trave. No entanto, a noite era mesmo de Roger Guedes. Aos 38 minutos, o atacante fez linda jogada pela esquerda e acertou belo chute no ângulo. Que golaço! 2 a 1. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Bragantino x Corinthians - Sábado, dia 02 (19h)

Palmeiras x Juventude - Domingo, dia 03 (18h15)