Cruzeiro: Site é invadido e anuncia a contratação de Lionel Messi; clube retira notícia falsa do ar - Divulgação/Cruzeiro
EITA!

Cruzeiro: Site é invadido e anuncia a contratação de Lionel Messi; clube retira notícia falsa do ar

Responsáveis pela segurança do site vão tentar identificar os invasores e puni-los

Izabella Macedo Publicado em 28/08/2020, às 18h05

Para aqueles que entraram no site oficial do Cruzeiro nesta sexta-feira, 28, ficaram um tanto quanto confusos com a primeira imagem que aparecia mostrando uma foto de Messi e anunciando a chegada do argentino no clube mineiro.

No entanto, a situação não passa de uma fake news. Acontece que o clube foi invadido no fim desta tarde e os hackers publicaram justamente a notícia em que todos estão de olho.

Depois que se deu conta do que havia acontecido, o clube retirou rapidamente o anúncio do seu endereço eletrônico e em contato com o site Globo Esporte, informou que está rastreando o responsável pela invasão.

Site oficial do Cruzeiro e invadido (Crédito: Cruzeiro Esporte Clube)

Além disso, a Raposa ainda informou que nenhum dado foi comprometido ou vazado de seu endereço eletrônico.

A publicação foi feita às de 17h13 (horário de Brasília) desta sexta-feira e tem a "assinatura" de Adilson Batista, ex-treinador da Raposa que deixou o clube em março.

Segundo a nota, Messi chegaria "sem custos de transferência ao novo clube e assina contrato por quatro temporadas, com opção de extensão por mais um ano".

Na nota falsa é informado ainda que "diversas notícias na imprensa brasileira também aproximam o clube de Cristiano Ronaldo, da Juventus, numa negociação que pode chegar às 900 milhões de reais".

A notícia ainda informa que a contratação de Messi seria para "atenuar os problemas ofensivos da equipe de Enderson Moreira".

Ela traz até uma declaração falsa do craque argentino e do presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues.

"Estou muito feliz por chegar ao Cruzeiro. É uma grande honra fazer parte da equipe de Enderson Moreira. Até breve, torcedores da Raposa, estou ansioso para jogar logo no Mineirão”, disse o atacante ao site oficial do clube. Sergio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, elogiou a nova contratação: Messi tem jogado no mais alto nível há muitos anos, então não temos dúvidas da experiência e da qualidade que ele irá trazer ao elenco".

A publicação aconteceu horas depois de o argentino Ariel Cabral publicar uma mensagem para Messi, dizendo que considerava que a camisa Cruzeirense ficaria bem no argentino, que está cada vez mais perto de deixar o Barcelona.

Confira a nota oficial divulgada pelo Cruzeiro na íntegra:

"O Cruzeiro Esporte Clube informa que o site oficial www.cruzeiro.com.br sofreu uma breve invasão em seu publicador de notícias no final da tarde desta sexta-feira, 28 de agosto. O ataque, no entanto, foi rapidamente controlado e a postagem foi apagada pelo sistema de segurança.

O Clube informa que nenhum tipo de informação ou dados foram comprometidos ou vazados e reforça que a origem da invasão está sendo investigada."


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 
 
 
 
 
 
Barcelona messi fake news Cruzeiro Juventus Cristiano Ronaldo

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita