Raposa pode ter mais problemas ainda com dívidas financeiras! - GettyImages
TENSO!

Cruzeiro realiza operação proibida pela FIFA e pode pagar caro pelo feito; entenda!

Raposa teria burlado alguns artigos já previstos na legislação da organização responsável pelo futebol mundial

Pedro Ungheria Publicado em 18/02/2020, às 09h50

De acordo com informações veiculadas pelo Globo Esporte, o Cruzeiro pode estar prestes a lidar com mais um sério problema. Ao que tudo indica, a Raposa teria cometido um erro imensurável ao fazer acordo com o empresário André Cury, para ter os direitos do jogador Vitor Roque, de 14 anos.

Na ocasião, o clube mineiro fez um acordo de pagar R$500 mil para o profissional, por meio da empresa Link Assessoria Esportiva e Propaganda LTDA, a título de intermediação pela ida do garoto.

Este tipo de operação é proibido pela Fifa no artigo 6.8 do "Regulamento sobre Relações de Intermediários da FIFA", em que diz que "jogadores e/ou clubes que contratam os serviços de um intermediário ao negociar um contrato de trabalho e/ou um contrato de transferência são proibidos de fazer pagamentos a esse intermediário se o jogador em questão for menor de idade, conforme definido no ponto 11 da seção Definições do Regulamento sobre o Status e Transferência de Jogadores". A Fifa considera jogadores menor de idade aqueles atletas menores de 18 anos.

Segundo a apuração da matéria, o valor do pagamento consta em uma planilha de pagamentos do Cruzeiro por intermediações, entre 2015 e 2019, obtida pelo GloboEsporte.com, em que constam mais de 70 operações com diversos empresários de atletas.

Aí que entra mais um problema, o documento mostra que o valor nunca foi pago pela Raposa ao agente, que torna o caso ainda mais complicado. Procurado pelo Globo Esporte, André Curry confirmou a operação e ressaltou que ainda não recebeu nenhum valor do clube mineiro.

"Não acertou nenhuma (comissão) pelo Vitor Roque. Não lembro o valor de cabeça, mas deve ser por aí", disse o empresário.

O Cruzeiro também foi procurado, mas preferiu não comentar sobre o assunto. Entretanto, um membro da alta cúpula cruzeirense confirmou que o contrato está sendo periciado.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

América MG Fifa Cruzeiro

Leia também

Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona


Antony explica comemorações inusitadas em jogo: “Fico feliz de…”