Cruzeiro apresentou Mozart, que falou sobre reforços e Marcelo Moreno - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
EITA!

Cruzeiro: Mozart defende Marcelo Moreno e fala sobre reforços

Nesta sexta-feira, 11, o Cruzeiro apresentou Mozart, que falou sobre a manutenção de Marcelo Moreno

Redação Publicado em 11/06/2021, às 17h25 - Atualizado às 17h42

O Cruzeiro apresentou nesta sexta-feira, 11, seu novo treinador para a sequência da série B do Campeonato Brasileiro. Após eliminação precoce para o Juazeirense na Copa do Brasil, a Raposa demitiu Felipe Conceição e acertou a chegada de Mozart, que comentou sobre salários atrasados, contratações e a manutenção de Marcelo Moreno. 

Show Player

Em relação ao atacante boliviano, o treinador do Cruzeiro só fez elogios para o atleta e deixou claro que conta com Marcelo Moreno para a sequência da temporada. De acordo com Mozart, o centroavante terá todo o seu apoio para recuperar a boa fase com a camisa da Raposa. 

"Eu conto muito com o Marcelo (Moreno). É um centroavante que me agrada muito, que tem todas as características daquilo que eu acredito que seja importante. Eu gosto de jogar com centroavante de área. Ele é um centroavante de área que tem boa mobilidade, que tem presença de área, é finalizador, por onde sempre foi artilheiro. Infelizmente, ele não está conosco nesse momento, está servindo a seleção boliviana", afirmou. 

Ele ainda seguiu dizendo que: "Torço por ele, para que ele faça uma boa campanha, mas uma campanha deles atrasa o retorno dele pra nós. Então, a gente fica divido, em uma sinuca de bico. Eu conto muito com ele e ele tem a característica daquele centroavante que entendo dentro do meu modelo".

Após defender Marcelo Moreno e dizer que conta com o boliviano para a sequência da temporada, Mozart também abriu o jogo sobre contratações. Segundo o treinador do Cruzeiro, a ideia é priorizar a recuperação de alguns atletas que estão em baixa no atual elenco celeste. 

Mesmo assim, o técnico não descartou a chegada de alguns reforços. Vale lembrar, que Giovanni, emprestado ao Avaí, está voltando ao clube, depois que Felipe Conceição não utilizou o meio-campista no início da temporada. 

"Bom temos que ser criativos. Contratar dentro do próprio elenco, resgatar jogador que está em baixa. Em relação a salários atrasados, prefiro focar no que o treinador tem que fazer: trabalhar, ir a campo, introduzir as ideias, ouvir os próprios jogadores, onde conseguem produzir. Ter a ideia de jogo, mas entender se o jogador tem capacidade para fazer aquilo. Ajustar ao tempo para tirar o máximo do atleta", explicou.

Mozart finalizou dizendo qual será o seu foco neste início de trabalho: "Vou focar para treinar o time, para ganhar o jogo. Óbvio que alguns fatores podem atrapalhar, mas vou tentar resolver o problema maior que é a falta de resultados. Vou focar na energia para ganhar jogo".


Mozart Cruzeiro Campeonato Brasileiro Marcelo Moreno

Leia também

Fora de casa, São Paulo vence Águia de Marabá pela ida da Copa do Brasil


Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil


Barcelona corre atrás de contratação de jogador que era antigo sonho


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Junior viraliza; veja


Bayer Leverkusen vence Roma na Itália e abre vantagem na Europa League


Premier League vive rodada crucial na luta pelo título, rebaixamento e mais