Diretoria do Cruzeiro pede agilidade nas investigações sobre irregularidades na gestão anterior - Divulgação/Cruzeiro
AGILIDADE!

Cruzeiro: Diretoria pede agilidade nas investigações sobre irregularidades na gestão anterior

Ministério Público de Minas Gerais está próximo de concluir o inquérito sobre os ex-dirigentes do clube

Izabella Macedo Publicado em 16/06/2020, às 16h16

O assunto que mais se fala nos corredores do Cruzeiro ultimamente é sobre o inquérito policial que investiga as possíveis irregularidades por parte da gestão Wagner Pires de Sá, que durou dois anos, entre o fim de 2017 até dezembro do ano passado.

No momento, o que se espera é que o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), conclua nos próximos dias as investigações sobre os ex-dirigentes do clube, mais precisamente os responsáveis pela Raposa durante as temporadas de 2018 e 2019. 

Os alvos das investigações não contam apenas com o ex-presidente, mas também outros dirigentes da época estão sendo investigados, como por exemplo, Itair Machado, ex-vice-presidente, e Sérgio Nonato, então diretor geral do clube.

Além dos citados, quem teve algum envolvimento com a antiga gestão também está sob investigação.

Eleito presidente do Cruzeiro para completar o mandato que era de Wagner Pires de Sá, portanto até dezembro deste ano, Sérgio Santos Rodrigues tem trabalhado em várias frentes.

Além de cuidar da montagem do elenco e das diversas pendências financeiras, o mandatário tem cobrado bastante uma conclusão nas investigações.

Punir os responsáveis por tudo o que o Cruzeiro passou nos últimos meses é o principal ponto que o novo mandatário que realizar em seu início de gestão. Além de Sérgio Santos Rodrigues, outros torcedores influentes também estão em cima do MPMG, como é o caso do deputado estadual Léo Portela.

Acabo de cobrar do Chefe da Polícia Civil, em audiência pública da @assembleiamg, ao vivo para todo o Estado, a prisão dos componentes da ORCRIM que se apossou do #Cruzeiro na última gestão. Não compactuamos com bandidos! É #umnovoCruzeiro. pic.twitter.com/cXn92WuNEa

— Léo Portela (@leoportela_) June 15, 2020

De acordo com informações do site Yahoo, a pressão feita pela diretoria Cruzeirense é apenas pela conclusão das investigações, não para influenciar como será concluído todo o trabalho. 

Portela foi escolhido pelo presidente para assumir a Superintendência de Relações Institucionais e Governamentais do Cruzeiro, cargo que não é remunerado.

Algumas das investigações em andamento contam com falsificação de documento particular, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

A publicação ainda afirma que a pressão do clube para a rápida investigação tem um motivo. Por um determinado tempo, de acordo com a avaliação de membros da Polícia Civil e também do Ministério Público, houve uma demora além do comum para concluir as fases do inquérito.

Os dirigentes temem que isso se arraste tempo demais e os responsáveis por todos os problemas que o Cruzeiro teve nesse período fiquem impunes.

Com o time na Série B e uma dívida superior a R$ 800 milhões, a atual diretoria do Cruzeiro sabe que a eventual punição aos envolvidos não vai mudar o rumo do clube nos próximos anos, mas será uma grande vitória neste processo de reconstrução.

Relembre o caso

Tudo começou no fim de 2018, quando a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar algumas irregularidades internas no Cruzeiro. A existência da investigação se tornou pública em maio de 2019, quando o programa Fantástico, da Rede Globo, teve acesso aos documentos e fez uma reportagem sobre o assunto.

Desde então a situação na Raposa se agravou e culminou com o rebaixamento do time à Série B do Campeonato Brasileiro.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Itair Machado Cruzeiro MPMG Wagner Pires de Sá Ministério Público de Minas Gerais inquérito policial

Leia também

Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”