Cruzeiro vive momento muito delicado - XP / Flickr / Cruzeiro
COMPLICOU!

Cruzeiro deve sofrer corte drástico para Série B; entenda!

Após primeira análise, Cruzeiro vai ter que se virar para montar o elenco e buscar o acesso na Série B, já que Ronaldo Fenômeno encontrou forte crise financeira

Redação Publicado em 27/12/2021, às 20h49 - Atualizado em 28/12/2021, às 15h08

Apesar da confiança pelas recentes mudanças, o Cruzeiro já recebeu a primeira notícia negativa relacionada à chegada de Ronaldo Fenômeno. Com uma equipe de transição montada para entender a crise do clube mineiro, o ídolo do futebol foi informado de que a situação é ainda pior.

Diante disso, a Raposa vai ter que sofrer um brusco corte em todos os gastos relacionados ao futebol. Assim, o clube mineiro vai ter que buscar o acesso à primeira divisão com a menor folha salarial em comparação aos últimos três anos. Vale citar que a situação foi passada pela equipe de transição escolhida por Ronaldo.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

De acordo com as informações do site “ESPN”, o Cruzeiro está revendo todos os contratos das pessoas envolvidas com o futebol para saber quais cortes são necessários para 2022. Dessa forma, os jogadores e a comissão técnica podem ser afetados por conta da crise financeira e dos ajustes adotados por Ronaldo.

Ainda segundo a publicação, a Raposa vem sempre analisando a questão financeira para acertar com um jogador ou se desfazer de outro. Diante de toda essa situação delicada, o treinador Vanderlei Luxemburgo pode ser o principal prejudicado devido ao alto salário que recebe no time mineiro.

Cruzeiro ainda deve sofrer bastante em 2022 (Crédito: XP / Flickr / Cruzeiro)

 

CRUZEIRO REJEITA MATTOS!

Acionista majoritário do Cruzeiro após comprar 90% das ações da SAF, Ronaldo Fenômeno optou por não manter o diretor de futebol Alexandre Mattos para 2022. O executivo elaborava o planejamento do clube para a próxima temporada, mas já foi informado que não seguirá no cargo. A informação é da “Rádio Itatiaia”.

Nação Celeste, quem já é um #Sócio5Estrelas poderá permanecer durante todo o ano de 2022 no mesmo plano, com os mesmos valores e benefícios.

Você terá todo o ano para escolher o melhor novo plano! 🦊💙

▶️ Saiba mais: https://t.co/NqiMNJa2sL

📸 Pedro Carvalho/Cruzeiro pic.twitter.com/uuwDo52RP0

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 23, 2021

Mattos retornou para a Raposa depois de sair do Atlético-MG no início do ano. Ele está nos Estados Unidos e participou das negociações feitas pelo clube para a temporada de 2022, apesar de não ter sido oficializado como diretor de futebol do Cruzeiro. As partes não firmaram um acordo por conta da situação financeira. 

A PRIMEIRA SAÍDA!

O Cruzeiro está passando por uma drástica mudança interna e o futebol também será afetado. Nesta terça-feira, 28, por sinal, a primeira grande alteração feita por Ronaldo Fenômeno e sua equipe foi feita. Por meio de uma nota oficial nas redes sociais, a Raposa anunciou que Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não vão permanecer para 2022. 

Ronaldo Fenômeno série B Brasileirão Série B Cruzeiro Campeonato Brasileiro

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona