Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRUZEIRO

Ronaldo vê potencial para reverter momento do Cruzeiro

Após anúncio de que será acionista majoritário do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno fala em esperança para contornar “momento terrível” do clube mineiro

Redação Publicado em 18/12/2021, às 19h41 - Atualizado às 19h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo vê potencial para reverter momento do Cruzeiro - Instagram
Ronaldo vê potencial para reverter momento do Cruzeiro - Instagram

Ronaldo Fenômeno anunciou neste sábado, 18, que será acionista majoritário do Cruzeiro, por investimento de R$ 400 milhões nos próximos. Durante uma transmissão ao vivo de um evento de tênis em seu canal, o ex-jogador falou do momento da equipe celeste e afirmou que o objetivo é devolver o clube para “onde merece estar”.

“O Cruzeiro realmente tem um significado muito especial pra mim. O clube que me revelou pro mundo, que me deu a grande oportunidade e que passa por um momento muito difícil. Essa é a grande realidade. O momento que vive o Cruzeiro é terrível, mas eu vejo uma esperança no potencial que eu tenho para reverter essa situação e colocar o Cruzeiro onde ele merece estar, e eu tenho muito a retribuir para o clube que me projetou pro mundo”, disse Ronaldo.

Canal SportBuzz: 

Fenômento comprou 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Os 10% restantes das ações ficarão com o clube. A compra foi permitida nesta sexta-feira, 17, após o aval de uma assembleia. A Raposa ainda irá informar mais detalhes do acordo. O investimento de R$ 400 milhões será feito por meio da Tara Sports.

Hoje empresário, Ronaldo Fenômeno é dono do Valladolid, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol. Ele adquiriu 51% das ações do clube em 2018, em negociação que envolveu 30 milhões de euros.

Ronaldo vê potencial para reverter momento do Cruzeiro (Crédito: Instagram)

Durante a live do anúncio da compra das ações, o acordo ainda foi comemorado pelo presidente do celeste, Sérgio Santos Rodrigues: “O clube que revelou o Ronaldo para o mundo, agora o Ronaldo está abrindo as portas para o mundo de novo. Um trabalho muito bem feito e costurado há um tempo. Já conhecido como presidente, agora acionista majoritário do Cruzeiro SAF”.