Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO DONO!

Ronaldo Fenômeno confirma compra do Cruzeiro

Ex-jogador do Cruzeiro, Ronaldo anuncia compra do clube mineiro durante live nas redes sociais; Fenômeno se torna investidor majoritário do time celeste

Redação Publicado em 18/12/2021, às 13h38 - Atualizado às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo Fenômeno confirma compra do Cruzeiro - Reprodução/ Instagram
Ronaldo Fenômeno confirma compra do Cruzeiro - Reprodução/ Instagram

Ronaldo Fenômeno será o novo comprador do Cruzeiro. A informação foi anunciada durante uma live nas redes sociais, onde o ex-jogador e o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, confirmam o acordo. O clube mineiro também indicou o acerto por posts nas redes sociais.

O anúncio aconteceu depois que o ex-atacante da Seleção Brasileira comprou a maior parte das ações do Cruzeiro na SAF (Sociedade Anônima do Futebol), constituída no início do mês pela Raposa. De acordo com o “Globo Esporte”, a negociação envolve 90% das ações, por cerca de R$ 400 milhões. A compra foi permitida nesta sexta-feira, 17, após o aval de uma assembleia do clube. O time mineiro ainda irá informar mais detalhes do acordo.

Canal SportBuzz:

“Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeio novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição”, disse Ronaldo.

Ronaldo, Sergio Santos Rodrigues e Pedro Mesquita (Crédito: Instagram)

Durante a live, o acordo ainda foi comemorado pelo presidente do celeste, Sérgio Santos Rodrigues: “O clube que revelou o Ronaldo para o mundo, agora o Ronaldo está abrindo as portas para o mundo de novo. Um trabalho muito bem feito e costurado há um tempo. Já conhecido como presidente, agora acionista majoritário do Cruzeiro SAF”.

Hoje empresário, Ronaldo Fenômeno é dono do Valladolid, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol. Ele adquiriu 51% das ações do o clube em 2018, em negociação que envolveu 30 milhões de euros. A operação da compra do Cruzeiro foi conduzida por Pedro Mesquita, diretor da XP Investimento.

Atenção mundo do futebol! Um grande filho à casa torna! Ronaldo Luís Nazario de Lima o “fenômeno” acaba de assinar um acordo para compra do Cruzeiro”, escreveu Mesquita no Twitter.