Três colombianos de graça estariam vindo ao Cruzeiro - Vinicius Silva/Cruzeiro
REFORÇOS!

Cruzeiro: Conselheiro oferece trio colombiano sem custos, mas clube descarta nomes; veja detalhes

Henry Obando, do Cucutá Deportivo, Carlos Rentería, do Tolima, e Arley Rodriguez, do Evingado, seriam bancados por empresários

Raul Vitor Publicado em 07/02/2020, às 09h01

Robson Fernandes Chaves, conselheiro efetivo do Cruzeiro, revelou durante a apreciação do balanço financeiro de 2018, que ofereceu à diretoria de futebol do Celeste os colombianos: Henry Obando, do Cucutá Deportivo, Carlos Rentería, do Tolima, e Arley Rodriguez, do Evingado.

Todos os nomes, contudo, foram descartados. O tema não estava na pauta da reunião e, segundo relatos, Chaves foi recebeu uma salva de palmas após sua fala.

 

Em conversa com a imprensa esportiva, ao final da apreciação, o conselheiro garantiu que o clube mineiro não terá gastos com o trio oferecido.

O representante dos jogadores no Brasil está comigo. Nós já visitamos o Ocimar (Bolicenho, diretor de futebol), já está tudo na mão dele. É o Cruzeiro dizer sim que os jogadores estarão no Brasil. Os empresários vão pagar, inclusive, os salários desses jogadores e até a passagem de lá para cá. Isso é atendendo a um pedido meu”, afirmou Chaves.

De acordo com o Globo Esporte, o conselheiro afirmou que o trio chegaria ao Cruzeiro através de um contrato de empréstimo até a metade da temporada.

Pela ordem, o valor a pagar a futuros jogadores vai ficar a cargo de uma futura negociação. Eles ficarão aqui até julho. Depois de julho, espero que o Cruzeiro tenha interesse nesses jogadores. Se não, está ótimo, fizemos a nossa parte. Depois, vamos abrir uma negociação e sentar à mesa com o Cruzeiro. É nesses moldes. Eles viriam por empréstimo sem custos para o Cruzeiro”, explicou.

Chaves ainda afirmou que um grupo formado por “amigos dispostos a ajudar o Cruzeiro” ajudaria o clube a pagar o salário de alguns desses jogadores que extrapola o teto estipulado para o ano.

De alguns jogadores pode até extrapolar esse valor, mas vai ser bem negociado com o Cruzeiro, porque a princípio o Cruzeiro não vai pagar o salário desses jogadores. Quem vai pagar o salário desses jogadores é um grupo de empresários. Alguns cruzeirenses, outros não, mas amigos nossos que estão dispostos a ajudar o Cruzeiro a passar desse momento de dificuldade financeira, ajudando o clube a alavancar e retornar à primeira divisão do futebol brasileiro”, concluiu.

O Cruzerio enfrentará o América-MG no próximo domingo, 9, pelo Campeonato Mineiro. O confronto vale a liderança da competição estadual. 


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Ocimar Bolicenho Robson Fernandes Chaves Cruzeiro

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina