Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DÍVIDA!

Clube europeu aciona Cruzeiro na Fifa e cobra valor milionário

A quantia é referente ao empréstimo de Pedro Rocha na temporada passada

Lucas Miluzzi Publicado em 06/02/2020, às 19h06 - Atualizado às 19h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Rocha atuou pelo Cruzeiro na temporada passada - GettyImages
Pedro Rocha atuou pelo Cruzeiro na temporada passada - GettyImages

Pedro Rocha não está mais no Cruzeiro e hoje atua pelo Flamengo, mas parece que o jogador ainda rende muito assunto nos bastidores da equipe mineira. Desta vez, o Spartak Moscou, dono dos direitos econômicos do atacante, acionou a Fifa alegando falta de pagamento do empréstimo do atleta referente a temporada passada.

Segundo informações do Globoesporte, o clube russo cobra 3,5 milhões de reais. A quantia faz referência ao acordo entre os dois times no início do ano passado, quando a Raposa se comprometeu a pagar o valor para contar com o futebol do jogador na última temporada.

As cobranças iniciaram no final do semestre passado, na época, o Spartak Moscou acionou a organização máxima do futebol para que as devidas medidas fossem tomadas. O processo ainda está rolando e a primeira decisão da Fifa sobre o assunto deve sair nos próximos dias.

Pedro Rocha não permaneceu no clube mineiro, pois quando foi contratado por empréstimo o valor de compra definido foi de sete milhões de euros e ao final de seu vínculo com o Cruzeiro, a equipe não possuia tal quantia para comprá-lo em definitivo. 

Essa não é a primeira vez que o nome da Raposa aparece para a Fifa em relação ao não pagamento de transferências. Existem vários processos rolando sob o comando do orgão máximo do futebol mundial e a dívida com ela já ultrapassou dos 52 milhões de reais. Ficou definido que esse valor será parcelado em duas vez.

Neste ano está previsto que o clube terá de pagar 47 milhões de reais, sendo que 25 milhões terão e ser pagos no primeiro trimestre e 22 milhões no segundo. No entanto, a Raposa tem tentado negociar diretamente com as equipes para  reduzir a quantia da dívida.

Veja abaixo alguns processos que estão correndo na Fifa:

Willian (com o Zorya FC-UCR), Riascos (Morelia-MEX), Kunty Caicedo (Independiente Del Valle-EQU), Rafael Sobis (Tigres-MEX), Denilson (Al Wada-EUA) Thiago Neves (Al Jazira) e Arrascaeta (Defensor-URU). 


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.