Cristiano Ronaldo deverá atingir marca expressiva em sua carreira - GettyImages
SERÁ QUE CHEGA?

Cristiano Ronaldo pode atingir marca única na carreira nesta sexta-feira, 11

Astro segue na linha de atingir números só conquistados por Puskas e Pelé

Pedro Ungheria Publicado em 11/10/2019, às 11h42

Cristiano Ronaldo está convocado pela Seleção de Portugal para as eliminatórias da Eurocopa 2020. Nesta sexta-feira, 11, o camisa 7 enfrentará  a Seleção de Luxemburgo no estádio José Alvalade, em Lisboa, às 15h45, no horário de Brasília.

O que tinha tudo para ser apenas mais uma partida comum para o astro, virá acompanhada de um detalhe para lá de importante, afinal, neste jogo, Cristiano pode chegar a marca de 700 gols em sua carreira, caso marque duas vezes.

Com 34 anos, ao todo, o atacante coleciona 450 gols com o Real Madrid, 118 com o Manchester United, 93 com Portugal, 32 com a Juventus e cinco com Sporting, contando apenas jogos oficiais.

Com isso, os veículos midiáticos passaram a questionar a possibilidade dele atingir uma meta que somente dois jogadores conseguiram, Pelé e Ferenc Puskás, que é marcar 1000 gols na carreira, tendo em vista jogos oficiais pelos clubes que passaram e a respectiva seleção.

De acordo com um estudo feito pela ESPN, dos números de gols que ele já fez em comparação a quantidade de jogos que já atuou, estima-se que somente aos 41 anos de idade Ronaldo conseguiria marcar seu milésimo gol.

Há quem acredite que o feito pode ser protagonizado ainda antes, porém, ao que tudo indica, ele tem um longo caminho pela frente, mas, não é nem um pouco impossível tratando de um dos maiores jogadores de futebol do mundo.

Cristiano Ronaldo Real Madrid puskas Juventus Pelé Cristiano Ronaldo Portugal

Leia também

Nos acréscimos, Palmeiras vence Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil


Com gol aos 90, CRB vence Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil


Fora de casa, São Paulo vence Águia de Marabá pela ida da Copa do Brasil


Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil


Barcelona corre atrás de contratação de jogador que era antigo sonho


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Junior viraliza; veja