Cristiano Ronaldo garante que não volta à Europa - Getty Images
GARANTIU!

Cristiano Ronaldo elogia liga Saudita e garante: "Não volto à Europa"

Cristiano Ronaldo elogia mais uma vez o futebol da Arábia Saudita, garante que não volta à Europa e compara sua liga com a dos Estados Unidos

Pedro Moralez Publicado em 17/07/2023, às 20h29 - Atualizado às 20h35

Logo após estrear na pré-temporada do Al-Nassr sofrendo uma grande goleada, Cristiano Ronaldo concedeu entrevista na zona mista e falou sobre a força da liga árabe e seus planos para o futuro. Na oportunidade, o português comparou onde joga com a MLS (liga norte-americana) e garantiu que não volta mais ao futebol europeu.

"Não volto ao futebol europeu, a porta está completamente fechada. Tenho 38 anos, e o futebol europeu perdeu muita qualidade... a única liga válida é a Premier League, está muito à frente de todas as outras ligas", afirmou o jogador colocando fim nas especulações de que poderia sair de seu atual time.

Além disso, Cristiano também fez questão de exaltar a qualidade da liga que joga, mais uma vez. O centroavante lembrou que ele abriu as portas no início do ano para a ida de companheiros de profissão ao país, o que tem dado certo, e garantiu que o futebol da Arábia Saudita é melhor que o dos Estados Unidos.

"A Liga Saudita é melhor que a MLS. Abri o caminho para a Liga Saudita, e agora todos os jogadores estão vindo para cá", completou o atleta que viu sua equipe ser goleada por 5 a 0 para o Celta de Vigo, da Espanha. É importante ressaltar que o resultado começou a ser construído somente após sua saída da partida.

Cristiano Ronaldo na pré-temporada do Al-Nassr / Créditos: Getty Images

 

Agora o time do Al-Nassr dá sequência a sua pré-temporada, onde ainda jogará com o Benfica, em Portugal, antes de ir ao Japão enfrentar o Paris Saint-Germain e a Inter de Milão, atual vice-campeã da Champions League. Além de Ronaldo, outros conhecidos do futebol brasileiro estão no time, como Talisca e o técnico Luís Castro.


 

Arábia Saudita Al-Nassr mls Cristiano Ronaldo

Leia também

Chelsea é visto favorito por Estêvão, mas esbarra em pedidos do Palmeiras


Calleri desabafa após sentir lesão na Liberta: “Não consigo...”


Presidente do Inter desconsidera saída do RS: "Não vamos abandonar…"


Após deixar RS, Renato Gaúcho se manifesta e pede ajuda ao estado


Jogadores do Bayern se revoltam com lance polêmico: "Conhecemos a regra"


Após atuação de gala, Vini Jr tira pressão por Bola de Ouro: "Momento certo"