Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Time de Cristiano Ronaldo é punido pela FIFA; entenda!

Time de Cristiano Ronaldo desde o início do ano, o Al-Nassr foi punido pela FIFA nesta quarta-feira, 12, e corre para resolver o problema o mais rápido possível

Time de Cristiano Ronaldo é punido pela FIFA - Getty Images
Time de Cristiano Ronaldo é punido pela FIFA - Getty Images

Time de Cristiano Ronaldodesde o início deste ano, o Al-Nassr foi punido pela FIFA nesta quarta-feira, 12, e está impedido de inscrever novos jogadores no momento. Isso porque tem uma dívida com o Leicester, da Inglaterra, por um pagamento de bônus pelo jogador Musa, contratado em 2018.

Apesar de ter pagado toda a transferência da época, foram estabelecidas metas ao jogador, que poderiam render mais dinheiro ao clube inglês, o que aconteceu. Diante disso, os árabes passaram a dever 390 mil libras (R$ 2,4 milhões), o que agora é maior por conta dos juros acumulados desde então.

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) julgou o caso, e deu como ganho ao Leicester ainda em 2021, avisando o Al-Nassr que seria punido em caso de não pagamento da dívida. De acordo com a imprensa internacional, agora o clube trabalha para resolver o problema o mais rápido possível.

Cristiano Ronaldo em ação pelo Al-Nassr
Cristiano Ronaldo em ação pelo Al-Nassr / Créditos: Getty Images

Com os clubes da Arábia Saudita gastando fortunas para se reforçar, o Al-Nassr oficializou apenas a contratação de Brozovic até aqui, além da chegada de Luís Castro como novo técnico. O atacante Ziyech, do Chelsea, estava próximo de chegar, mas não passou em exames médicos e ficou fora dos planos. Segundo a imprensa local, Otávio, do Porto, é o próximo alvo.