Courtois criticou a Bola de Ouro - Getty Images
CRITICOU!

Courtois critica Bola de Ouro: "Impossível um goleiro ganhar"

O goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, criticou a premiação da revista francesa "France Football" por entender ser impossível um goleiro vencer

Redação Publicado em 18/10/2022, às 16h30 - Atualizado às 17h00

Considerado o melhor goleiro do mundo pela "France Football", Thibaut Courtois criticou a premiação da Bola de Ouro apenas um dia depois da cerimônia. Apesar de ter sido entregue ao seu companheiro Karim Benzema, o belga julga ser impossível para um arqueiro vencer o maior prêmio da noite e listou os motivos para acreditar nisso em entrevista à rádio "COPE", da Espanha.

"Parece que é melhor fazer um gol do que evitá-lo. Eu considero ser impossível ganhar a Bola de Ouro. Para um goleiro, é impossível ganhar esse prêmio. Não sei o que mais posso fazer. O que fizeram Neuer, Ter Stegen, Oblak... No ano passado, você ganha a LaLiga, a Champions da forma como ganha, e fica em sétimo", afirmou o goleiro lembrando as conquistas do Real Madrid na última temporada.

Apesar disso, Courtois falou estar feliz por Benzema, que acabou vencendo o prêmio, tentando explicar melhor seu pensamento para que não houvesse dúvidas: "Estou muito feliz pelo meu companheiro, que merece mais do que ninguém e é o mais importante. Era o mais lógico pela temporada que fez. Mas sabemos que, na hora de votar, existem muitos jornalistas e votos diferentes. Não entendem um pouco de futebol e esquecem um pouco dos goleiros. Seguirei trabalhando duro para colocar os goleiros onde merecem e espero que algum dia tenhamos uma recompensa maior. No fim das contas, as defesas valem tanto quanto um gol", finalizou.

Com a equipe madrilenha dominando a cerimônia, além do francês, Thibaut venceu como melhor goleiro do mundo (Prêmio Yashin), e outros jogadores estiveram bem colocados na lista dos melhores como Vini Jr (8º lugar), Modric (9º), e Casemiro (17º), que fez a última temporada em Madrid, apesar de já ter se transferido para o Manchester United.

Courtois foi o melhor goleiro do mundo na última temporada/ créditos: Getty Images

 

Abaixo do belga no Prêmio Yashin tiveram brasileiros no pódio. Os goleiros da Seleção Brasileira, Alisson e Ederson ficaram em 2º e 3º respectivamente, além de Mendy, do Chelsea, e Maignan, do Milan, fechando o Top 5. Abaixo deles ficaram Bounou, Neuer, Trapp e Lloris, que fizeram parte do Top 10 da lista.


 

Real Madrid Goleiro Bola de Ouro Courtois Melhor do Mundo

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina