Corinthians provoca Benedetto após classificação na Libertadores - GettyImages
ZOOU

Corinthians zoa e posta foto de Benedetto como sócio de organizada

Corinthians contou com dois pênaltis perdidos por Benedetto na partida decisiva das oitavas de final da Libertadores para se classificar à próxima fase

Redação Publicado em 06/07/2022, às 09h19

A torcida organizada do Corinthians está com um sócio novo! Na noite desta terça-feira, 5, a equipe superou o Boca Juniors, jogando fora de casa e com muitos desfalques, e se classificou para as quartas de final da Libertadores. Responsável por perder dois pênaltis no confronto, o atacante Benedetto caiu nas graças da torcida por ter "ajudado" o time Alvinegro em campo.

Para se ter uma ideia, Benedetto desperdiçou uma chance com a bola ainda rolando, e além de ter perdido o pênalti no tempo regulamentar, também desperdiçou a cobrança que poderia ter classificado o Boca Juniors durante a disputa das penalidades. Claro que essa "forcinha" dada pelo jogador não passou despercebido nas redes sociais, que foram à loucura com a vaga.

Canal - SportBuzz

Depois da partida, o Corinthians utilizou seu perfil oficial no "Twitter" para fazer uma provocação de leve ao atacante argentino, e publicou uma carteira de sócio da principal torcida organizada do clube, a Gaviões da Fiel, mas com a foto e com o nome completo de Benedetto contando no campo correspondente.

Toda a situação ganhou ainda mais força pelo fato de que antes dos dois pênaltis perdidos na partida desta terça, o camisa 9 do Boca Juniors foi algoz do principal rival do Corinthians, o Palmeiras, na semifinal da Libertadores de 2018. Por conta disso, teve muito torcedor que apostou dizendo que Benedetto era torcedor do Timão.

Corinthians brinca com Benedetto após dois pênaltis perdidos (Crédito: GettyImages)

 

Além das zoações saudáveis nas redes sociais, o famoso jornal argentino "Olé" também não poupou palavras para criticar o atacante pelo o que foi classificado por eles como 'erro pífio', além de afirmar que o argentino "tinha tudo para ganhar, mas saiu chorando", comentando o choro do jogador depois da confirmação da eliminação.

GRACIAS!#DiaDeCorinthians #VaiCorinthians pic.twitter.com/Q667HjL2wn

— Corinthians (@Corinthians) July 6, 2022

Agora com sua vaga nas quartas de final da Libertadores garantida de forma heroica, o Corinthians espera pela definição da partida entre FlamengoTolima, que acontece nesta quarta-feira, 6, no estádio do Maracanã às 21h30 (horário de Brasília). No jogo de ida, o Rubro-Negro se deu melhor, vencendo por 1 a 0 na Colômbia.


 

Benedetto Boca Juniors Libertadores Corinthians

Leia também

Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão