Vítor Pereira, do Corinthians - Reprodução/Youtube
EITA!

Corinthians: Vítor Pereira desabafa sobre empate e a atuação do elenco

O Corinthians de Vítor Pereira empatou com o América-MG pela Série A do Brasileirão no último domingo, 29; treinador abriu o jogo sobre performance da equipe

Redação Publicado em 30/05/2022, às 11h42

Vítor Pereira, técnico do Corinthians, foi sincero sobre o rendimento do time diante do América-MG pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes empataram com um gol para cada lado e o resultado não foi o suficiente para manter o Alvinegro na liderança da tabela, que agora é ocupada provisoriamente pelo Palmeiras.

“Foi uma sequência dura de jogos, foi um acumulado de jogos difíceis e complicados. Este campeonato não é fácil, as equipes e os jogadores têm qualidade. Hoje pegamos uma equipe que nos exigia uma dinâmica mais forte, abrir os espaços, e não conseguimos encontrar”, admitiu o português. “Não tenho problema nenhum em falar que o jogo da nossa parte não foi um jogo bem-sucedido”.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

No entanto, o comandante reconheceu o trabalho coletivo dos jogadores no Timão no confronto: “Quero reforçar o espírito de equipe na parte final do jogo, só com união do grupo foi possível chegar ao empate. Quero enaltecer isso, não foi por falta de entrega, foi por dificuldades na dinâmica. Teríamos que estar frescos e zerados para conseguirmos os três pontos”.

Pereira ainda ressaltou a boas fase vivida pelo Corinthians em mais de um torneio na temporada. “A equipe está no topo do campeonato, está nas oitavas da Libertadores, classificou na Copa do Brasil, então não sei que recuperação psicológica tenho que fazer com os atletas [...]. Não se pode ganhar sempre no futebol. Hoje tivemos muitas dificuldades. É tentar dar uma resposta de maior qualidade no próximo jogo”, pontuou.

Corinthians x América-MG em campo (Créditos: Gabriel Morais/América-MG/Flickr)

 

Para Vagner Mancini, treinador do Coelho, que também já orientou o time paulista, o empate não foi um resultado tão satisfatório assim. Quando questionado se o placar igualado teve “sabor” de derrota, assumiu: “Não tenha dúvida, hoje ainda pior. No jogo contra o Botafogo a gente falou de dois tempos muito distintos, um com o América muito bem e na segunda etapa não”.

O ex-volante ainda continuou: “O time jogou muito bem o primeiro tempo e jogou muito bem o segundo também. Foi dono das ações, chutou mais, teve mais lances de perigo a imposição [...]. Eu vi uma das melhores partidas do América esse ano, se não a melhor no meu comando. Um time que realmente mereceu uma sorte melhor”.

Fim de jogo.
Corinthians 1 x 1 América-MG. pic.twitter.com/s7IyratLl4

— Corinthians (@Corinthians) May 29, 2022

 

série A Vagner Mancini América-MG Corinthians Brasileirão 8ª rodada Campeonato Brasileiro Vítor Pereira

Leia também

Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA