Torcida do Corinthians na arquibancada - GettyImages
COMPLICADO

Corinthians: organizada critica fala de Vítor Pereira e cobra elenco

Corinthians encara nesta quarta-feira, 17, o Atlético-GO pela decisão da vaga na semifinal da Copa do Brasil, e a organizada pediu mais raça dos jogadores

Redação Publicado em 15/08/2022, às 14h40

O Corinthians não está vivendo uma das semanas mais fáceis da temporada. Depois de ter sido eliminado da Libertadores pelo Flamengo, a equipe Alvinegra foi derrotada pelo Palmeiras, com um gol contra, no final de semana. A pressão por si só já era enorme, mas nesta quarta-feira, 17, o time tem outro jogo decisivo pela frente, e precisa dar uma resposta aos torcedores.

Por conta disso, a principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, utilizou suas redes sociais para fazer fortes cobranças ao elenco e também ao técnico Vítor Pereira, que gerou uma grande polêmica depois de uma fala na entrevista coletiva concedida depois da derrota em casa no sábado, 13.

"Eu, nesta fase da minha vida, da minha carreira, ter medo de perder o emprego? Sabe quanto dinheiro eu tenho no banco, amigo? Eu tenho a vida estabilizada, não preciso... Estou aqui no Corinthians, vou embora quando quiser. Isso sobre sair passa ao lado", disparou o treinador quando perguntado se teria medo de ser demitido do cargo após os resultados recentes.

De acordo com o pronunciamento feito pela Gaviões, a fala do técnico Alvinegro 'reflete o pensamento dos ricos e poderosos com relação às massas operárias' e que ela ainda pode ser vista como falta de empatia com os torcedores que compraram, e ainda compram, os ingresso para assistir e apoiar o Corinthians em seus compromissos.

Corinthians tem falas de Vítor Pereira criticadas por organizada (Crédito: GettyImages)

 

"Com relação ao Vitor Pereira, entendemos que ele foi infeliz em sua fala, pois ela reflete o pensamento dos ricos e poderosos com relação às massas operárias: indiferença! Deveria ter o mínimo de empatia por cada torcedor (a) do Corinthians que muitas vezes tira do seu próprio sustento para comprar ingresso. A conta bancária da fiel torcida é bem magra, Vitor Pereira! Erros técnicos e táticos fazem parte da dinâmica do futebol, mas esse tipo de discurso é inadmissível, principalmente se tratando do time do povo!", disse a organizada em um trecho da nota.

 

Buscando a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians precisa reverter uma desvantagem de dois gols que foi conquistada pelo Atlético-GO, em Goiânia, há três semanas, pelo jogo de ida das quartas de final. Por ter perdido por 2 a 0, o Alvinegro precisa vencer por três gols de diferença, ou ainda dois e superar o adversário na disputa dos pênaltis.


 

Gaviões da Fiel Corinthians Vítor Pereira

Leia também

Vicente del Bosque assume cargo de supervisão da Federação Espanhola


Após novo caso de racismo, estádio do Atlético de Madrid sofre restrição


Jude Bellingham, do Real Madrid, brinca com carta de Mbappé: “Gosto dessa…”


Após ser reintegrado, John Kennedy volta a ser afastado no Fluminense


Presidente do Inter revela propostas milionárias por jogadores


LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa