Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABSOLUTO!

Palmeiras vence Corinthians e se isola na liderança do Brasileirão

O Palmeiras venceu o Corinthians e se isolou na liderança do Brasileirão neste sábado, 13, em clássico que foi realizado na Neo Química Arena; confira detalhes!

Redação Publicado em 13/08/2022, às 20h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pelo Brasileirão neste sábado, 13, na Neo Química Arena - GettyImages
Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pelo Brasileirão neste sábado, 13, na Neo Química Arena - GettyImages

O Palmeiras fez uma partida precisa contra o Corinthians neste sábado, 13, pelo Brasileirão. No encontro entre os líderes do campeonato, o Verdão mostrou força e conseguiu uma vitória importante para a sequência da competição. O time de Abel Ferreira contou com um gol contra de Roni para fazer o 1 a 0 e sair com mais uma vitória no clássico paulista. 

Vale destacar que o Palmeiras saiu da Neo Química Arena com uma vantagem importante para a sequência do Brasileirão. A diferença de pontos entre as duas equipes começou com seis no início da rodada e terminou com nove. Além disso, o Corinthians corre risco de rivais como Fluminense, Athletico-PR e Flamengo ultrapassarem o time de Vítor Pereira na tabela. 

Corinthians e Palmeiras fizeram um primeiro tempo de muito equilíbrio. As duas equipes brigaram muito pela posse de bola no meio de campo e o Timão demonstrou mais força na hora de marcar. Inclusive, Fausto Vera e Roger Guedes acabaram participando de fortes divididas e receberam cartões amarelos. Em relação a chances de gols, o time da casa foi quem mais criou. 

Renato Augusto chamou a responsabilidade durante a primeira etapa da partida e foi quem mais brigou pela bola no setor de ataque. Ele fez Weverton trabalhar e o goleiro conseguiu fazer grandes defesas. Roger Guedes, Mosquito e Yuri Alberto tentaram participar, mas a defesa do Palmeiras esteve melhor posicionada durante os 45 minutos iniciais. 

Corinthians e Palmeiras em ação
Corinthians e Palmeiras fizeram uma partida disputada durante o primeiro tempo do clássico (Crédito: GettyImages)

Se o primeiro tempo do Palmeiras não foi de muita criatividade, o segundo também não foi de tantas finalizações. Mesmo assim, o time procurou algumas jogadas com Raphael Veiga e Rony, mas Cássio não teve muitos problemas. Enquanto isso, o Corinthians partiu para cima, procurou a vitória e viu Weverton fazer defesas importantes em chutes de Piton, Renato Augusto e Mosquito. 

Por mais que o Corinthians estivesse mais ofensivo em campo, o Palmeiras foi quem abriu o placar na Neo Química Arena. Fagner errou na virada de jogo, Piquerez avançou, entrou na área e cruzou para trás. Roni tentou cortar o passe, mas jogou contra a própria meta e o Verdão saiu na frente do placar. 1 a 0 e o líder do Brasileirão vence mais uma nova no campeonato.